Esposa de Roque denuncia demora do Samu para socorrer o marido
Braço direito de Silvio Santos, Roque foi internado após passar mal e ter um sangramento intracraniano detectado
atualizado
Compartilhar notícia
Janilda Nogueira, esposa de Gonçalo Roque, conhecido por ser braço direito de Silvio Santos, detalhou o episódio em que o marido passou mal no último sábado (18/5), em São Paulo. Segundo informações divulgadas por Sonia Abrão e confirmadas pelo Metrópoles, o assistente de palco de 87 anos sofreu um sangramento intracraniano.
Durante participação no Geral do Povo, da Rede TV!, Janilda explicou que Roque passou mal logo depois do almoço. “Estava desfalecendo”, contou.
Ela relatou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas que o socorro demorou cerca de 1h para chegar.
A fala revoltou Geraldo Luís. “Sabe o que revolta? A gentepaga uma pancada de imposto nesse país. Quando você vai no hospital e demora a ser atendido é um crime contra você. Quando você postinho de saúde e tem um médico e tem 400 pessoas no pronto-socorro não é de graça”, criticou.
Como está o assistente de palco
De acordo com as últimas informações divulgadas pela família de Roque, o quadro dele “está estável”. Roque também está fazendo mais exames detalhados, pois exames de raios-X apontaram um pequeno sangramento no crânio frontal”, declarou Janilda, por meio da assessoria de imprensa do SBT.
Roque já conta com um histórico de problemas na região da cabeça. Em 2017, o animador de palco precisou implantar uma válvula na para tratar hidrocefalia e, desde então, vinha sendo monitorado. Ele ficou famoso após participar, constantemente, dos programas de Silvio Santos.