Espectadores revoltados enviam vídeos com problemas do país à Globo
Brasileiros trocaram belas paisagens por lixões a céu aberto e ruas esburacadas para aderir à campanha da emissora
atualizado
Compartilhar notícia
Em resposta à campanha “Que Brasil você quer para o futuro?”, lançada pela Rede Globo no início de janeiro, telespectadores de todos os cantos do país decidiram não seguir as regras propostas pela emissora. A ideia original pedia que as pessoas enviassem vídeos selfies de lugares históricos e representativos de suas cidades. Em vez disso, revoltados, muitos gravaram imagens apontando problemas na comunidade onde vivem.
Foi o caso de Jorge Luiz, de São João do Meriti, Rio de Janeiro, que filmou um lixão a céu aberto. “Eu quero um Brasil sem covardia, sem sofrimento e sem miséria. Se cada um fizesse um pouquinho, talvez o mundo não seria tão imundo”, afirmou Jorge.Já José Julio, de Minas Novas, Minas Gerais, preferiu mostrar a precariedade das vias de sua cidade, e disse: “Eu não quero mostrar beleza nenhuma não. Aí a pergunta é: ‘Que país eu quero para o futuro?’ Eu quero um país onde o dinheiro não fique jogado fora, fazendo esse asfalto colado de cuspe, porque isso daqui está uma vergonha”.
Antes dos vídeos, durante o Jornal Nacional dessa terça (23/1), William Bonner contornou a situação afirmando que cada um escolhe o cenário que quiser.
“De todos os cantos do Brasil, estamos recebendo vários vídeos. Pedimos para que a gravação fosse feita em um lugar representativo de onde você vive. Aí teve gente que fez selfie em um lugar que simboliza a cidade, teve gente que preferiu mandar o recado de um lugar que tem problemas, porque consideram que esse lugar com esse problema é o que representa a sua cidade. Mas, está valendo. Quem escolhe o cenário é você”, concluiu.