Emmy 2021: quais são as chances das séries da Marvel?
Mesmo com a aprovação do público, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal competem com séries de muita qualidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Emmy Awards está marcado para este domingo (19/9), às 21h, com transmissão pela TNT. Dentre as séries, minisséries e telefilmes que mais se destacaram, de acordo com Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos, estão WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.
As duas produções são da Marvel, estúdio de cinema que recebeu 28 indicações na 73ª edição do Emmy, e é, sem dúvidas, dona de uma das maiores franquias do mundo atual: o MCU. A maior parte das indicações foram no Emmy Creative Arts Awards, evento do último fim de semana (12/9), que se concentra em premiações técnicas.
Segundo Thiago Romariz, especialista em streaming, o grande acerto da Marvel foi apostar em uma narrativa especial para WandaVision, com uma proposta dramática, diferente do que é visto nos filmes envolvendo heróis. A série recebeu 23 indicações.
“A produção se destacou bastante pela inovação que teve em relação ao gênero de super-heróis. Além disso, essas premiações precisam de coisas populares e também são sobre propaganda e indústria. Uma coisa está atrelada a outra, mas WandaVision está no topo por méritos”, analisa.
Michel Arouca, editor do Série Maníacos, esperava o número elevado de indicações para a série da Marvel, incluindo as categorias Melhor Série Limitada ou Série de Antologia, Melhor Atriz, Melhor Ator e Atriz Coadjuvante.
“WandaVision tem dois protagonistas excelentes com a Elizabeth Olsen e o Paul Bettany, além de terem emplacado Kathryn Hahn nas categorias de coadjuvante. Sem falar que essa é uma trama que mistura homenagem a história da TV e uma densa saga sobre o luto”, pontua.
A série já faturou três prêmios nas categorias técnicas, mas a expectativa de Thiago Romariz para a premiação principal não é, assim, tão positiva. O especialista não se surpreenderia com a produção ganhando algum troféu, mas não acredita que tal façanha vá acontecer.
“Não acho que WandaVision vai levar nada, mas a presença já é algo impressionante. Os concorrentes são muito fortes. Já ganhou prêmios técnicos e isso é um grande motivo de comemoração para a Marvel”, explica.
Falcão e o Soldado Invernal, outra série da Marvel que foi lembrada pela premiação, tem apenas 5 indicações, sendo apenas uma para o evento deste domingo. Romariz acredita que está relacionado com o fato de não se desvencilhar do habitual.
“É uma série muito mais heroica que WandaVision. É muito parecida com os filmes, não tem uma proposta diferente, então fica na mesmice. Não salta aos olhos para as pessoas que não veem os filmes da Marvel”, reflete.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos