Éramos Seis: Sem dinheiro, Lola é forçada a demitir Durvalina
Ideia é dada por Clotilde e deixa a família Lemos arrasada
atualizado
Compartilhar notícia
Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) vai começar a sentir na pele o quanto será difícil comandar sua família após a morte de Júlio (Antonio Calloni). Sem dinheiro e com dívidas deixadas pelo marido, a mulher será obrigada a demitir Durvalina (Virgínia Rosa), sua braço-direito, por não ter como pagá-la.
A situação fica terrível para a família Lemos quando Elias (Brenno Leone) vai à casa de Lola para cobrar uma dívida deixada por Júlio. É o bastante para que a mulher passe a ter pesadelos. Clotilde (Simone Spoladore), sua irmã do meio, lhe sugere fazer doces para vender, pois essa pode ser uma boa fonte de renda. A dona de casa gosta da ideia, mas como precisa levantar uma grana sem demora, pede a Julinho (André Luiz Frambach) que pague a dívida deixada pelo pai, o que irrita o rapaz, já que seus irmãos não vão colaborar com nada.
A hora da difícil decisão
Aflita, Lola pede que Genu (Kelzy Ecard) a ajude a divulgar seu trabalho para que consiga vender doces e a vizinha – sua amiga de muitos anos – se compromete a fazer isso. Porém, o tempo está contra a viúva de Júlio, que fica com pouco dinheiro até mesmo para as despesas mais básicas. Clotilde, então, dá um novo conselho à irmã, este bem doloroso: demitir Durvalina para cortar custos.
A ideia dilacera Lola por dentro, já que a empregada está na família há muitos anos e sempre se mostrou uma pessoa excepcional, com a qual ela sempre pôde contar. No entanto, a razão acaba ficando acima da emoção, e embora todos os filhos de Júlio fiquem arrasados com a solução encontrada para lidar com a falta de dinheiro, Durvalina é chamada pela patroa para uma conversa franca e demitida logo em seguida.
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira, dia 7.