Éramos Seis: Osório é roubado por Alfredo e Tião
A cenas estão previstas para ir ao ar nesta sexta-feira (10/01/2020)
atualizado
Compartilhar notícia
Globo/Divulgação
Em Éramos Seis, Osório (Nicola Siri) é um homem sisudo, mas em cenas que vão ao ar, a partir desta sexta-feira (10/01/2020), ele demonstrará mais que isso. Seus funcionários verão que é também um homem sem palavra. Sem aviso prévio, passará a pagar metade da comissão acertada com Tião (Izac Dahora) e Alfredo (Nicolas Prattes), alegando que o movimento diminuiu.
Tião precisa desse dinheiro, pois cuida sozinho da irmã. Com raiva do patrão, conta a Alfredo que Osório compra peças roubadas para revender e Alfredo tem uma ideia: sugere a Tião que eles roubem uma dessas peças, como um castigo a Osório por não arcar com o combinado em relação ao pagamento deles. O amigo não acha uma boa ideia, mas quando Alfredo rouba a primeira peça e a revende, Tião acaba aceitando o dinheiro que é dividido entre os dois.
Mas o castigo vira luxo para o filho rebelde de Lola (Gloria Pires). Alfredo gosta tanto de ter uma grana extra, que rouba outras peças de Osório, arriscando não só o seu emprego, mas o de Tião também.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Cássio Gabus Mendes, Danilo Mesquita, Giullia Buscacio, Paulo Rocha, Carol Macedo, Maria Eduarda de Carvalho, Eduardo Sterblitch, Ricardo Pereira, Denise Weimberg, entre outros.