Éramos Seis. Escândalo: Afonso é flagrado na cama com Shirley
Ardilosa, a mãe de Inês se aproveita de um porre dele para serem vistos juntos
atualizado
Compartilhar notícia
Em breve, na novela Éramos Seis, o sonho de Afonso (Cássio Gabus Mendes) em viver ao lado de Lola (Gloria Pires) vai ficar seriamente ameaçado. Isso porque o comerciante será flagrado por Durvalina (Virgínia Rosa), amiga da doceira, dormindo com Shirley (Bárbara Reis) a seu lado na cama.
Tudo começa quando Inês (Carol Macedo) resolve se alistar na Cruz Vermelha para atuar como enfermeira na Revolta Constitucionalista de 1932, que opõe o Estado de São Paulo e o Governo Federal, comandado por Getúlio Vargas. Fingindo estar desesperada com a partida da filha para a frente de batalha, Shirley simula um mal-estar e Afonso procura tranquilizar a garota, afirmando que cuidará da mãe dela.
O flagra de Durvalina
Chateado, Afonso apela para a bebida e se embriaga no armazém enquanto conversa com Virgulino (Kiko Mascarenhas). Tempos depois, ele chega em casa e não consegue sequer tirar a própria roupa. Shirley nota a movimentação e oferece ajuda, que é prontamente recusada pelo comerciante, já sentado na cama. Sem paciência para ela, aliás, ele a manda sair de seu quarto.
Nesse momento, Shirley tenta tirar proveito da situação e pede perdão por tê-lo abandonado para ficar com João (Caco Ciocler). Mais do que isso, afirma que não medirá esforços para fazer dele um homem feliz. Porém, Afonso está tão bêbado que mal lhe dá ouvidos e logo pega no sono. Ardilosa, a mãe de Inês tira a roupa e se deita ao lado do comerciante. Pela manhã, Durvalina os flagra juntos, a megera acorda, percebe que seu plano deu certo e manda a empregada esperar do lado de fora do quarto. Pouco depois, o homem desperta, se irrita com a presença da ex em sua cama e a expulsa do cômodo, mas ela nem sem importa, pois já atingiu seu objetivo.