Éramos Seis: Adelaide leva Alfredo para dormir na casa da mãe
Higino se arrisca e acoberta o casal para que Emília não saiba de nada
atualizado
Compartilhar notícia
Que Adelaide (Joana de Verona) é moderninha, isso já ficou claro em Éramos Seis. Afinal, ela cresceu na Europa com uma mentalidade bem diferente da provinciana São Paulo dos anos 1930. No entanto, vai ultrapassar todos os limites em breve quando levar Alfredo (Nicolas Prattes) para dormir em seu quarto, na mansão de sua mãe.
Tudo começa quando os dois se encontram em uma reunião política. Sentindo-se atraídos um pelo outro, os dois ficam trocando olhares enquanto escutam as propostas dos companheiros. Em seguida, Alfredo leva Adelaide para o cabaré, onde eles ficam dançando sem parar, divertindo-se intensamente.
Após o amor, a briga
Horas depois, sem querer se despedir do rapaz, Adelaide toma uma atitude bastante ousada, até mesmo para alguém como Alfredo, acostumado a frequentar cabarés. A filha de Emília (Susana Vieira) o leva para dormir em seu quarto. Para isso, ela conta com a ajuda de Higino (Thiago Justino), que despista a patroa para que o jovem casal fique à vontade.
O clima de romantismo, porém, não impede que logo eles entrem em conflito. Tanto que, já no dia seguinte, Adelaide e Alfredo se desentendem. A briga, contudo, não dura muito. Afinal, Emília discute com a filha, que trata de procurar o namorado. Juntos de novo, eles se beijam apaixonadamente.
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira, dia 18.