Episódio de Os Simpsons é barrado por semelhança com tiro em Trump
Um episódio de Os Simpsons estava programado para ir ao ar no domingo no canal Channel 4, um dia após o atentado contra Donald Trump
atualizado
Compartilhar notícia
Uma emissora do Reino Unido teria retirado um episódio da série Os Simpsons do ar, após o ex-presidente Donald Trump sofrer um atentado durante um comício no último sábado (13/7), na Pensilvânia, Estados Unidos.
De acordo com o jornal The Independent, o episódio Lisa, a Iconoclasta estava programado para ir ao ar no domingo no canal Channel 4, um dia após o atentado contra o ex-presidente dos EUA, mas foi barrado por semelhanças com o caso.
No episódio em questão, que faz parte da sétima temporada da série, um policial é visto no telhado, mirando em Lisa, enquanto ela fala em um pódio durante um comício. Este é o 16º episódio da temporada.
“No momento em que a cidade de Springfield se prepara para comemorar seu bicentenário, Lisa descobre um segredo escandaloso sobre o fundador da cidade”, diz a sinopse do episódio.
Atentado contra Trump
Trump fazia um comício no sábado quando um atirador de 20 anos, que estava em cima de um telhado, disparou tiros na direção dele. Um dos projéteis acertou a orelha de Trump. Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
O atirador Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, que tentou assassinar o ex-presidente, havia sido rejeitado pelo clube de tiro da escola, por não ser um bom atirador. Ele foi morto por agentes do serviço secreto dos EUA.
Além de ser vítima de bullying, Crooks foi rejeitado pela equipe de tiro da escola sob o argumento de que não era um bom atirador, segundo Frederick Mach, o atual capitão da equipe. Alguns estudantes zombavam de suas roupas, que incluíam vestimentas de caça, conforme relatado pelo g1.