Entenda por que Marcos Mion saiu de canal do grupo Globo
Marcos Mion não teve o contrato renovado com o Multishow e não vai apresentar a próxima edição do Rock in Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O Multishow não renovou o contrato com Marcos Mion e surpreendeu muitas pessoas que acompanham o trabalho do apresentador. Elogiado pelo desempenho nas apresentações do Rock in Rio, este ano ele ficará fora do comando da transmissão do festival.
Entre as muitas possibilidades levantadas, o real motivo surpreende. De acordo com o Portal Leo Dias, Mion nunca quis atuar na apresentação do evento.
Com o Caldeirão consolidado nas telas da Globo, ele estaria com uma agenda cheia, visto que grava no Rio de Janeiro e mora em São Paulo. Os horários então passaram a se tornar um problema.
Quando convocado pelo Multishow, o apresentador estaria pedindo um planejamento de muita antecedência para alinhar a agenda — que inclui ainda eventos, ensaios, campanhas e outros programas.
Mesmo com a informação de que não faz mais parte do quadro de funcionários do Multishow, a empresa negou a informação. Ao Portal Leo Dias, eles disseram que ele segue contratado pela Globo, portanto “é de todos os canais e plataformas da empresa”.
Isso não é comum, no entanto. O padrão da empresa é que o artista precise de uma liberação do Departamento de Liberações Artísticas para participar de outros programas e canais do grupo.