Entenda por que Glória Maria não aparece na Globo há quatro meses
Apresentadora do Globo Repórter ao lado de Sandra Annemberg, Glória Maria se ausentou para tratar um câncer no pulmão
atualizado
Compartilhar notícia
Glória Maria não apresenta o Globo Repórter desde o dia 5 de agosto. A ausência da jornalista veterana virou assunto a poucos dias, quando a emissora carioca anunciou apenas Sandra Annemberg no comando da Retrospectiva 2022. Nessa terça-feira (6/12), Fabiola Reipert antecipou o motivo do afastamento: Glória está em tratamento contra um câncer no pulmão.
De acordo com o departamento de comunicação da Globo, o tratamento já estava previsto para acontecer a meses. A apresentadora tem sido acompanhada por uma equipe médica em sua própria casa, e o seu estado de saúde é considerado estável. Ainda segundo a nota oficial da emissora, Glória deve retomar a rotina de gravações em 2023, ainda sem data definida.
Não é a primeira vez que Glória Maria trava batalha contra um câncer. No final de 2019, a jornalista realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno no cérebro e seguiu tratamento com imunoterapia até 2021.
No começo deste ano, outra doença abalou a saúde da apresentadora. Com complicações causadas por sequelas da Covid-19, Glória ficou internada e precisou colocar um dreno no coração.
Glória Maria se afastou das redes sociais
Sempre ativa nas redes sociais, Glória Maria também decidiu se afastar do Instagram. A última publicação feita pela famosa na plataforma foi em setembro, onde celebra o bom humor de Narcisa Tamborindeguy. “Quem tem uma amiga como a Narcisa para nos fazer rir nos momentos difíceis, não precisa de mais nada. Te amo”, declarou-se.
A jornalista é mãe de duas adolescentes. A primogênita Maria está com 14 anos, e a caçula, Laura, tem 13. A apresentadora realizou o sonho de ser mãe em 2009, por meio de um processo de adoção.