metropoles.com

Entenda por que Anatomia de Um Escândalo é o maior sucesso na Netflix

Minissérie com seis episódios foi lançada na última quinta-feira (15/4) e já figura no Top 2 da plataforma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Netflix
Anatomia de um Escândalo
1 de 1 Anatomia de um Escândalo - Foto: Reprodução/Netflix

Lançada pela Netflix na última quinta-feira (15/4), Anatomia de Um Escândalo conquistou o público e chegou ao segundo lugar entre as produções mais assistidas da plataforma no fim de semana. Com o consentimento sexual como tema central, a minissérie de seis episódios é baseada no livro de mesmo nome escrito por Sarah Vaughan e acompanha uma sucessão de escândalos que abalam a elite do Reino Unido.

No enredo, Sophie Whitehouse (Sienna Miller) tem uma vida perfeita com o marido, James (Rupert Friend), um político sucedido e boa pinta, com quem tem dois filhos. Tudo muda quando fatos sórdidos da vida do homem vêm à tona e Sophie passa a questionar se realmente o conhece.

Metrópoles elencou três motivos que explicam o sucesso da trama. Veja:

Discussão importante e necessária

A série aborda uma temática polêmica, de extrema importância e como ela é moldada quando o poder e o privilégio protegem o elo mais forte.

3 imagens
A vida privilegiada de Sophie como esposa de um político poderoso começa a desmoronar depois que um escândalo vem à tona
Minissérie tem apenas 10 episódios e conquistou o público
1 de 3

Sienna Miller e Rupert Friend em Anatomia de Escândalo

Divulgação/Netflix
2 de 3

A vida privilegiada de Sophie como esposa de um político poderoso começa a desmoronar depois que um escândalo vem à tona

Divulgação/Netflix
3 de 3

Minissérie tem apenas 10 episódios e conquistou o público

Divulgação/Netflix

James vai à juri após ser acusado de estupro por uma mulher com quem já teve uma relacionamento. A narrativa leva o telespectador a se questionar sobre a acusação e refletir, de forma crítica, sobre quais são os limites de uma relação consensual, tema controverso até mesmo para o Judiciário brasileiro.

No ano passado, por exemplo, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou em decisão por unanimidade a sentença de 1ª instância que absolveu André de Camargo Aranha, 44, acusado de estupro de vulnerável pela promotora de eventos Mariana Ferrer, 25. No entendimento da promotoria, o empresário não teria como saber que Ferrer não estava em condições de dar consentimento à relação sexual, por estar alcoolizada, e que por isso não houve intenção de estuprar. O argumento levou o termo “estupro culposo” a viralizar nas redes sociais.

Boas atuações e produção de David E. Kelley

Siena Miller, Rupert Friend, Michelle Dockery e Naomi Scott estão ótimos nos papéis principais. Além disso, a série foi criada por dois cineastas de sucesso: David E. Kelley, de Big Little Lies, e Melissa James Gibson, de House of Cards e The Americans. A dupla também assume a produção executiva ao lado de Liza Chasin, Bruna Papandrea, Allie Goss, Sarah Vaughan, e Margaret Chernin. S.J. Clarkson (Jessica Jones, Os Defensores) assume a direção de todos os episódios.

Para maratonar 

Apesar de poucos plots interessantes e alguns efeitos visuais que incomodam o espectador, Anatomia de Um Escândalo é daquelas séries rápidas e fáceis de maratonar. Ainda que apresente um tema denso, o suspense e as reviravoltas prendem a atenção do telespectador, que dificilmente deixará algum dos seis episódios para depois.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?