Entenda o imbróglio com a Globo que tirou Osmar Prado de próxima novela
O ator fez sucesso como o Velho do Rio, no remake de Pantanal; ainda assim, foi demitido da Globo e não entrou em acordo com a emissora
atualizado
Compartilhar notícia
Osmar Prado, com 75 anos de idade e quase 60 de carreira, viveu um dos auges de sua trajetória artística em 2022, com o estrondoso sucesso de seu personagem, o Velho do Rio, no remake de Pantanal. O bom momento, contudo, não foi suficiente para que a Globo renovasse o contrato do ator que, assim como os figurões Antônio Fagundes e Stênio Garcia, também deixou o quadro de funcionários do canal carioca.
Mesmo sem contrato fixo, Osmar foi convidado pela empresa dos Marinho para participar da próxima novela global, Guerreiros do Sol, folhetim inspirado na história de Lampião (1898-1938) e Maria Bonita (1911-1938). O ator, que interpretaria um coronel na trama, chegou a ser anunciado como parte do elenco durante a Rio2C, no mês passado. Porém, tudo mudou. De acordo com Patrícia Kogut, Prado deixou a produção.
Segundo a colunista, o veterano não entrou em acordo com a direção, que ofereceu uma proposta de trabalho no atual regime de contrato por obra, adotado pela Globo nos últimos anos.
Guerreiros do Sol
Guerreiros do Sol será a terceira novela original do Globoplay, depois de Verdades Secretas 2 (2021) e Todas as Flores (2022), e tem previsão de estreia para 2024. A trama é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de Rogério Gomes, o Papinha. As gravações já começaram no Nordeste.