Entenda em 5 motivos por que o “Big Brother” é melhor que “Masterchef”
Os dois realitys são bons, mas o da Globo ganha a disputa por conta do elenco e da dinâmica de jogo
atualizado
Compartilhar notícia
O tema é polêmico e mexe com emoções (e com estômagos). Porém, é preciso alguém (eu, no caso) com coragem para afirmar: o “Big Brother Brasil” é melhor que o “Masterchef”. As duas atrações vão ao ar nesta terça-feira (21/3).
Isso quer dizer que a atração gastronômica é ruim? De jeito nenhum. O “Masterchef” é legal, mas ainda perde para o “BBB”. Vamos apresentar os motivos
1. O jogo é menos repetitivo
O “Masterchef” é legal, isso ninguém pode negar. Mas, lá pelo sexto episódio, fica tudo muito repetitivo, cansativo. Até mesmo o estilo dos jurados acaba enjoando.
2. Por falar em jurados
O reality culinário da Band faz mais sucesso por conta dos jurados do que pelos participantes. Quase ninguém lembra o nome dos concorrentes, só se fala de Paola, Jacquin e Fogaça. Isso é a prova de que o casting do programa precisa melhorar.
3. Conflito
Essa é a alma de um reality show. Não tem papo. Basta ver que o “BBB 17” pegou quando a casa se dividiu nos grupos #TeamEmilly contra #TeamRômulo.
4. Submissão
No “Masterchef”, os concorrentes ficam sempre de cabeça baixa falando “sim, chef”. O negócio só esquenta quando alguém resolve peitar um dos jurados. Repare, sempre que isso ocorre, a atração bomba.
5. Seleção
Os brothers são selecionados por uma equipe especializada em achar gente que vai causar. Já no “Masterchef” a escolha é feita pelo talento na cozinha, o que torna tudo mais sem graça. Afinal, os potenciais barraqueiros quase nunca entram na atração.