Encontro lembra entrevista de Gal Costa em homenagem a cantora
Ícone da MPB, a cantora Gal Costa morreu na quarta-feira e será velada na sexta em cerimônia aberta ao público e foi homenageada no Encontro
atualizado
Compartilhar notícia
O Encontro fez algumas homenagens para a cantora Gal Costa nesta quinta-feira (10/11). Ícone da MPB, ela morreu na manhã de quarta (9/11) e será velada em cerimônia aberta ao público nesta sexta (11/11). Entre as honras feitas para a artista, o programa resgatou uma participação dela em 2015.
Na entrevista, Gal explicou que tinha uma relação muito especial com a música e falou sobre os efeitos que suas canções podiam provocar no público. “A música me alimenta. Tenho uma relação de espiritualidade com a música. Não só é minha profissão, mas, acima de qualquer coisa, acho que eu levo através da música que eu faço, e da minha voz, coisas importantes para as pessoas”, relatou.
Ela lembrou ainda que só percebeu isso depois de ouvir uma entrevista do amigo e parceiro musical Caetano Veloso. “No making off do Recanto — álbum de 2011 lançado pela Universal Music —, o Caetano, dando uma entrevista ao meu lado, disse que minha voz tem a capacidade de levar as pessoas para outros lugares, transportar as pessoas. E eu nunca tinha percebido isso, mas depois que ele disse, confirmou-se tudo que eu pensava a respeito dessa relação de espiritualidade com a música que eu faço.”
“Tenho uma relação de espiritualidade com a música!” Participação da Gal no #Encontro em 2015 ✨ pic.twitter.com/TLxxNVGoOi
— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 10, 2022
Adeus a Gal Costa
O velório da cantora está marcado para esta sexta-feira (11/11) na Assembleia Legislativa de São Paulo (SP). A cerimônia será aberta ao público das 9h às 15h, mas o enterro será fechado apenas para familiares e amigos da artista.
A cantora morreu na manhã de quarta-feira (9/11) aos 77 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada. As informações foram passadas em nota pela assessoria de imprensa de Gal, que também informou que ela estava em casa na hora da morte.