Emocionada, Miriam Leitão homenageia Cristiana Lôbo
A comentarista da GloboNews morreu nesta quinta-feira (11/11), vítima de um mieloma múltiplo, aos 64 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Miriam Leitão se emocionou ao falar sobre a morte de Cristiana Lôbo. A comentarista de política da GloboNews morreu nesta quinta-feira (11/11), vítima de um mieloma múltiplo, aos 64 anos.
“Esse é aquele momento difícil em que o jornalista tem que dar a notícia, mas, ao mesmo tempo, ele está muito envolvido com a notícia”, iniciou ela.
“Eu conheci a Cris em Brasília, fazendo jornalismo impresso. E eu vi a transição dela para a TV, sempre foi boa entrevistando, comentando, levantando bastidores, e sempre criou empatia com o público”, continuou Miriam Leitão.
Sem conseguir conter a emoção, a jornalista completou: “Ela era uma excelente colega. Além disso, ela enfrentou essa doença mostrando uma força, capacidade e nos ensinando a viver. Nós estamos fazendo força para homenageá-la”.
Cristiana se afastou da TV em agosto do ano passado para tratar da doença. No fim de semana, ela foi internada no Hospital Albert Eintein, em São Paulo, mas acabou não resistindo.
O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.
Ela deixa o marido, Murilo; dois filhos, Gustavo e Bárbara; e dois netos, Antônio e Miguel.
Trajetória
Cristiana nasceu em Goiânia (GO). Começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás até se mudar para Brasília (DF). Contratada pelo jornal O Globo, foi setorista do Ministério da Saúde, época em que acompanhou de perto a criação da carteira de vacinação.
Passou pelo Estado São Paulo e estreou em 1997 na TV, na Globo News, integrando o time de comentarista do Jornal das 10. Ao longo da carreira na emissora, passou por todos os telejornais da casa. Também teve seu programa, Fatos e Versões, e uma coluna no G1.