Emmy 2023: Ray Liotta recebe indicação póstuma por Black Bird
Ray Liotta, que morreu em maio do ano passado, foi indicado no Emmy deste ano por sua atuação na série da Apple TV+
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Ray Liotta recebeu uma indicação póstuma no Emmy 2023, principal premiação da televisão. O artista, que morreu em maio do ano passado, foi indicado como melhor ator coadjuvante pela interpretação de Big Jim Keene em Black Bird.
A Academia de Artes e Ciências Televisivas, responsável pelo Emmy, anunciou os indicados nesta quarta-feira (12/7). Veja aqui a lista completa.
Em Black Bird, Liotta vive o pai do astro do futebol James Keene Jr., interpretado por Taron Egerton. A produção, disponível na Apple TV+, recebeu quatro indicações.
Karsen Liotta, filha do ator, agradeceu a indicação póstuma e disse que o pai estava orgulhoso de seu trabalho em Black Bird. “Estou muito grata aos membros da Academia por homenagearem meu pai com esta indicação. Ele estava incrivelmente orgulhoso de sua atuação em Black Bird, e significaria o mundo para ele ser indicado ao lado de Taron e Paul”, disse à People.
Morte de Ray Liotta
O ator Ray Liotta, conhecido pelo clássico Os Bons Companheiros, morreu aos 67 anos enquanto dormia. Segundo o site Deadline, ele estava na República Dominicana, onde filmava o longa Dangerous Waters.
O ator ficou muito conhecido por seu papel no clássico Os Bons Companheiros, do diretor Martin Scorsese, nos anos 1990. Ele deixa uma filha, Karsen, e estava noivo de Jacy Nittolo.
Nas décadas seguintes, continuou trabalhando e se consagrando como um grande ator. Além da produção, ele também esteve em produções como Os Muitos Santos de Newark, Stretch, Nem um Passo em Falso, O Protetor e mais.