Emilly é a vencedora do Big Brother Brasil 17
A sister leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. Em segundo lugar ficou Vivian e, em terceiro, Ieda
atualizado
Compartilhar notícia
A gaúcha Emilly Araújo, 20 anos, venceu o Big Brother Brasil 17 nesta quinta-feira (13/4) com 58% dos votos. A estudante disputou a final do programa com a advogada Vivian (41%), que ficou com o segundo lugar, e com a aposentada Ieda (1%), que saiu na terceira colocação. Com a vitória, a gêmea leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Antes de sair vitoriosa, a sister deu uma declaração: “Eu lembrei de uma coisa que minha irmã falou. Deus não coloca nenhum sonho impossível para gente. Meu maior sonho é dar mais condições para minha família. E ela disse que eu vou conseguir. Só tenho que agradecer a vocês”.
A vitória da sister contraria a enquete feita pelo Metrópoles no Facebook, na qual Emilly teve 10.321 votos do público contra 23.201 de Vivian e 803 de Ieda.
A última semana na casa para a participante foi de fortes emoções. Isso porque Marcos foi expulso do programa por ter agredido a gêmea. Tudo começou durante a festa de sábado (8) quando o médico encurralou a sister na parede, colocou o dedo na cara dela e apertou o pulso da jovem. Na manhã seguinte, o brother continuou a maltratá-la e chegou a chorar dizendo que a amava.A reação do lado de fora da casa foi a pior possível para a emissora. A polícia, inclusive, chegou a ir ao programa pedir ao canal cópias da fita que mostravam a agressão e solicitou que fosse feito um novo exame em Emilly, além de reafirmar que ela poderia pedir a expulsão de Marcos. A pressão popular fez com que a TV Globo tomasse a decisão de expulsar o médico.
Logo depois da expulsão, o médico publicou uma carta no Twitter pedindo desculpas e dizendo que nunca teve a intenção de machucar Emilly. “Como todo casal, passamos por momentos de alegria, ansiedade, euforia e tensão. Jamais tive a intenção de machucar física ou emocionalmente uma pessoa pela qual nutri tanto carinho e afeto”, disse.
Brigas
Essa foi uma das brigas mais sérias do casal. No entanto, está longe de ser a única. Durante todo o programa o casal viveu, literalmente, entre tapas e beijos. Em um dos últimos paredões, no qual Marcos disputou a permanência com Ilmar, o médico teve um dia de fúria e atacou a todos da casa, inclusive, Emilly.
Depois de brigar com Ilmar, Marcos foi para o segundo round, desta vez com Emilly. A gaúcha recebeu o médico no quarto do líder com sete pedras na mão. A sister não gostou nada de ter visto Marcos conversando com Ilmar. “Você deve ter deixado ele falar horrores a respeito de mim. Para mim, isso é ser duas caras”, disse Emilly.
Os dois não pararam de discutir e a gaúcha insistiu que Marcos nunca a defendia. Ela jogou na cara do namorado (ou seria ex?) que ele não fez nada quando ela foi chamada de verme por Ilmar. “Isso é ridículo”. O médico justificou dizendo que prefere resolver tudo no diálogo, mas a gaúcha debochou da atitude do cirurgião. Ele, então, saiu do sério. Com direito a dedo na cara e berros, Marcos disparou: “Não fala o que você não sabe, está me ouvindo?”. A sister ficou sem palavras e foi deitar na cama.
Chute
Com esse relacionamento confuso, tudo o que o casal fazia era motivo para notícia. Uma das mais polêmicas ocorreu quando a sister foi acusada de agredir Marcos. A cena aconteceu durante uma brincadeira e revoltou os internautas, que pediram a expulsão da sister do “BBB 17”. Em pouco tempo, a hashtag #EmillyExpulsa ocupou o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no Brasil.
Logo depois, inconformados com a permanência da sister no programa, a internet criou a #GloboapoiaAgressão. Segundo o comunicado da emissora, a direção entendeu o episódio como uma brincadeira. “Eles estavam até dormindo nesta terça abraçadinhos”, informou.
Fora isso, os dias de Emilly tiveram algo que ela e Marcos sabem fazer de melhor: discutir a relação. Em uma delas, o médico provocou polêmica ao dizer o que considerava bom na sister. “Você beija bem. Você transa legal”, respondeu o brother.
Indignada com a resposta, ela questiona se é só isso que ele vê nela. Marcos diz que não, e afirma: “Você é inteligente. Você é bonita”. A discussão começou após ele dizer, mais uma vez, que as atitudes de Emilly são egoístas.
Cenas quentes
E se teve briga, Emilly e Marcos também protagonizaram várias cenas de sexo e amor na casa. O relacionamento dos dois começou de verdade durante a Festa Refresque Sua Vibe, onde eles deram oficialmente o primeiro beijo.
A situação mais quente foi na semana seguinte à festa. Após uma briga, os dois fizeram as pazes na cama. Até que, em determinada hora, ela disse a Marcos: “Goza na minha boca”. A frase, claro, repercutiu e deixou a tradicional família brasileira de cabelos em pé.
Em um dos paredões, no qual Pedro foi eliminado, a sister tinha preprado um presente para Marcos e colocado em um envelope rosa (veja galeria abaixo). Dentro dele, uma calcinha borrifada com o perfume que ela usa.
Ieda e Marinalva
Se houve duas pessoas cheias de idas e vindas, elas foram Emilly e Ieda. No começo do programa, a gêmea mantinha uma boa relação com a aposentada, mas, com o passar do tempo, a sister percebeu que a participante mais velha da edição fazia um jogo duplo. A situação entre elas começou a ficar pior após um paredão, no qual o voto da casa foi aberto.
Emilly recebeu a maior quantidade de votos, inclusive um de Ieda. Enquanto Marcos consolava a sister, que disputou a permanência no programa com Daniel, a aposentada foi falar com a gaúcha. “Eu não posso desejar ‘boa sorte’, porque vocês estão em cima de mim.”
A gêmea não gostou nada do que escutou e rebateu: “Vocês estão em cima de mim há 50 semanas”. Ieda tenta continuar a conversa com a sister, mas a situação só piorou. No meio do bate-boca, Ieda pergunta se a gaúcha vai deixar ela falar. Emilly dispara: “Não me interessa mesmo”. “Mas você tem que ouvir. Você é uma pessoa que não pode perder. Se você está ganhando, você está sempre feliz. Se alguém ganha, você fica virada num bicho. Todas as vezes”, Ieda continuou.
Além disso, um climão tomou conta da casa após um comentário de Tiago Leifert. Quando Marinalva votou em Emilly por ter citado um momento pessoal da vida dela, o apresentador falou: ““Você se refere ao momento em que ela disse que você engravidou aos 16 anos?”.
Devido ao questionamento, Emilly relembrou a briga entre as duas, que ocorreu no sábado (25), dando início a uma nova discussão – que não foi controlada pelo apresentador.
Paredão falso
Surpresas não faltaram para a vitoriosa. Em certa ocasião, a sister levou um susto quando Tiago Leifert disse que um participante seria eliminado. Com a votação aberta, a sister ficou chocada ao receber os votos de, entre outras pessoas, Daniel, de quem esperava lealdade.
Emilly, então, deixou a o programa, mas não sabia que continuava no jogo. Isso porque, para movimentar os participantes, o BBB construiu um muro que dividiu a casa. De um lado, ficou a “falsa eliminada”, além de Marcos, Ilmar, Marinalva e Daniel. Do outro, estavam Rômulo, Roberta, Pedro, Ieda e Vivian.
Histórico
Emilly foi colocada no paredão por quatro vezes. Na primeira vez, a sister também foi indicada pelos votos da casa e ficou em choque quando a, até então, amiga Ieda confessou que votou nela: “Falsa do caralho!”. Enquanto isso, ela retrucava: “Eu expliquei meu voto lá dentro”.
A sister também ficou com raiva de Rômulo, um dos participantes que votou nela. O brother chegou a chamá-la de “ninfeta manipuladora”. “Eu já te falei e você não pegou: ninfetas manipulam homens. Se liga nessa mensagem das ruas para você. Você gosta que eu fale, poucas vezes que eu estou falando”, explicou.
Emilly também foi anjo uma vez e deu o colar para Roberta. Essa sister, por sua vez, não retribuiu o favor quando conquistou a prova e ainda votou em Emilly para ser eliminada da casa.
Colaboraram com a cobertura Olívia Meireles, Luiz Prisco, Carolina Samorano, Rafaela Lima, Rafael Campos e Heloísa Caixeta