Em programa, comediantes tentam contar a história do Brasil bêbados
No episódio desta segunda, serão encenadas as versões “etílicas” de casos envolvendo Dom Pedro I, Chica da Silva e Noel Rosa
atualizado
Compartilhar notícia
Já imaginou como deve ser lembrar e contar a história do Brasil depois de alguns copos de cerveja? De Gin? De Whisky? Esse é o mote do programa “A História Bêbada — Drunk History”, que volta com episódios inéditos nesta segunda-feira (29/5), às 23h, no Comedy Central.
No primeiro episódio, o comediante Danilo Gentili se une à colega Arianna Nutt e ao cantor Rogério Skylab para apresentar três marcos históricos do país: o caso de “amor” entre Dom Pedro I e Marquesa de Santos; a conturbada vida de Chica da Silva; e a boemia do sambista Noel Rosa. Enquanto contam as histórias, o programa exibe encenações inspiradas pelas narrativas apresentadas.
Gentilli já havia tomado cinco cervejas e um shot de um destilado – não se sabe qual – quando afirmou que o imperador e sua amante trocaram os primeiros “nudes” da história. Retomando as aulas de história que teve no colégio, lembrou-se de que eles viviam longe um do outro e que usavam as “tecnologias” da época para conversarem – enviando cartas cheias de descrições e detalhes sórdidos.
Já Arianna teve que falar sobre Chica da Silva após beber três “long necks” e duas cervejas de trigo. Mais do que falar sobre como a artista se livrou “da vida como escrava”, ela lembrou que foi criado um dos principais programas do governo àquela época: “Minha alforria, minha vida”.Por fim, Skylab bebeu seis cervejas e três cachaças – “fracas” – e se dispôs a contar a história de Noel Rosa. Ele lembrou que o sambista era muito festeiro e briguento, mas que, no final, “tudo acabou em música”. É claro que o cantor não se esqueceu da canção “Com Que Roupa Eu Vou?”.