metropoles.com

Em documentário, Adriano mostra o lado humano e traumas do Imperador

Paramount+ estreia o documentário Adriano, Imperador na quinta-feira (21/7), com depoimentos do próprio jogador de futebol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Paramount+
Adriano, Imperador
1 de 1 Adriano, Imperador - Foto: Divulgação/ Paramount+

Nos últimos tempos, as plataformas de streaming vem investindo em produções que mostram jogadores de futebol por trás das grandes celebridades que o mundo inteiro ama e admira. Mais recentemente, a Netflix lançou a série Neymar: O Caos Perfeito, que aborda a vida íntima do jogador do Paris Saint-German, e anunciou produção similar sobre David Beckham. Agora, é a vez de Adriano Leite Ribeiro, mais conhecido como Adriano Imperador, mostrar um lado razoavelmente desconhecido de sua trajetória.

O jogador, uma das maiores estrelas do futebol brasileiro, estreia o documentário Adriano, Imperador, nesta quinta-feira (21/7), com exclusividade no streaming Paramount+. Em três episódios, a série documental traz relatos do boleiro, além de um material de arquivo que revive suas conquistas, suas lutas pessoais, familiares e, acima de tudo, o amor que sempre sentiu pelas suas origens.

4 imagens
Adriano, Imperador
Adriano, Imperador
Adriano, Imperador
1 de 4

Adriano Imperador

Divulgação/ Paramount+
2 de 4

Adriano, Imperador

Divulgação/ Paramount+
3 de 4

Adriano, Imperador

Divulgação/ Paramount+
4 de 4

Adriano, Imperador

Divulgação/ Paramount+

Em coletiva de imprensa com jornalistas nesta terça-feira (19/7), a qual o Metrópoles esteve presente, Adriano, que não costuma conceder entrevistas, deixou claro que sua principal meta com o documentário é mostrar tudo que o público ainda não conhece sobre sua trajetória.

[Quero mostrar] o Adriano por dentro do Imperador. Se o Adriano não estiver bem, o Imperador também não vai estar. Isso [a série] está sendo muito importante, é um espaço que estou tendo para contar coisas que vocês nunca ouviram.

Adriano Imperador

Já Susanna Lira, diretora do documentário, falou sobre um imenso acervo que um tio de Adriano tinha do jogador quando jovem, ao lado de amigos e familiares da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, favela onde o jogador cresceu. De acordo com a diretora, esse acervo foi importante para que os fãs conseguissem entrar na vida íntima do boleiro.

“As pessoas perguntam: ‘O que o Adriano vai fazer na Vila Cruzeiro?’. Vocês vão descobrir lá, esse acervo é o grande spoiler da série”, afirmou.

Quanto aos momentos de emoção da série, Adriano afirmou que o ápice foi os momentos sobre o seu pai, Almir Leite Ribeiro. “[A parte mais emocionante] foi a do meu pai, não tenha dúvidas sobre isso. Toda vez que fala sobre ele eu já começo a tremer. Foi uma pessoa muito importante pra mim, pra minha família também. Toda vez que fala dele eu gaguejo um pouco, ele ainda me faz falta. Não como antes, mas com certeza aquele grande homem faz muita falta”, lamentou.

Veja o trailer:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?