Em clima de Olimpíadas: destacamos 2 filmes sobre basquete na Netflix
As emoções e histórias de superação no esporte são contados em drama estrelado por Samuel L. Jackson e em um documentário sobre o craque da NBA Allen Ezail Iverson
atualizado
Compartilhar notícia
O basquete costuma render alguns dos confrontos mais eletrizantes dos Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira (9/8) mesmo tem emoção dupla, com a seleção masculina brasileira enfrentando Espanha (14h15) e a feminina, o time de Belarus (15h30). O universo do esporte, rico em história de esforço e superação, também dá pano pra manga no cinema. A Netflix tem duas boas amostras disso:
“Iverson” (2013)
Allen Ezail Iverson, também chamado de A.I. ou The Answer, é considerado um dos melhores armadores e pontuares que já passaram pela liga americana National Basketball Association (NBA) em todos os tempos. O documentário dirigido por Zatella Beatty acompanha sua trajetória desde o início da carreira até o momento em que ele se tornou um ícone da NBA.
“Coach Carter: Treino Para a Vida (2005)
Samuel L. Jackson interpreta o dono de uma loja de artigos esportivos que aceita assumir a função de técnico de basquete de sua antiga escola, localizada em um subúrbio pobre. No passado, como jogador, ele conseguiu recordes para o time. No posto, ele é duro com os jogadores dentro e fora de campo, o que cria resistência em alguns alunos. Uma espécie de “Ao Mestre, com Carinho” do basquete.