Eliane Catanhêde comete gafe ao elogiar Bolsonaro e é criticada na web
Comentarista da GloboNews elogiou performance de Bolsonaro falando inglês, mas áudio era de intérprete
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Eliane Cantanhêde passou por uma saia-justa durante a edição do Em Pauta, da GloboNews, dessa quinta-feira (9/6). A comentarista falava sobre a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), na Cúpula das Américas, nos Estados Unidos, quando elogiou a performance do chefe do Executivo falando inglês. Contudo, o áudio que Catanhêde ouvia era de um intérprete.
“Essa imagem de hoje está sendo muito positiva para o presidente Bolsonaro. Confesso, inclusive, que eu estou surpresa em saber que o presidente Jair Bolsonaro fala inglês. E ele falou inglês razoavelmente, de forma bastante compreensível”, afirmou Catanhêde, sendo corrigida por Leila Sterenberg, logo em seguida. “Não era ele, era o intérprete, Eliane”, explicou.
A gafe pic.twitter.com/FNfSt3Dgi3
— Rosana Hermann (@rosana) June 9, 2022
“Ele não falou inglês? Quem é que estava falando em inglês? Eu achei que fosse a voz dele. Ah!”, respondeu Eliane, surpresa. “Eu pensei: ‘Uau, o Bolsonaro fala inglês. Porque ele estava falando, e a gente não estava vendo nenhum tradutor. Então, desculpa”, acrescentou.
O equívoco cometido pela jornalista acabou repercutindo nas redes sociais. “Não sei se rio ou se choro ao ver Eliane Cantanhêde”, escreveu um internauta. “Eliane Cantanhede é a maior colecionadora de gafes da história do jornalismo brasileiro, já se tornou uma lenda, objeto de estudos futuros”, detonou outro.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.