metropoles.com

“Duas doses da vacina teriam salvado Paulo Gustavo”, desabafa Martelli

Atriz voltou ao programa Saia Justa, do GNT, em edição especial sobre o luto nessa quarta-feira (12/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
monica martelli saia justa
1 de 1 monica martelli saia justa - Foto: Reprodução

Mônica Martelli emocionou os espectadores do programa Saia Justa, do GNT, na noite dessa quarta-feira (12/5), ao falar sobre a morte do amigo Paulo Gustavo, aos 42 anos, vítima da Covid-19.

“É uma impermanência de sentimentos o que acontece. É aquilo que eu disse: ‘Apenas duas doses de uma vacina que já existe teriam salvado você, meu amor’. Vai pra saudade, depois pra dor, depois pra indignação”, desabafou a atriz.

“Esse luto que a gente está vivendo, não é só meu, é de um país, e só tem uma palavra de ordem: ‘Duas doses de uma vacina que já existe’. Isso vai ser um marco de luta no luto, tanto por Paulo Gustavo como por mais de 428 mil brasileiros. Essa dor que estou sentindo, não é uma dor só minha”, completou Mônica.

A atriz indignou-se ao falar da ineficácia do plano de vacinação do Brasil: “Claro que tem a intensidade do luto, da proximidade da pessoa, mas quantas pessoas sentiram a dor por Paulo Gustavo, que lotaram teatros, cinemas, hoje tem que se perguntar: por que no Brasil não temos vacinas suficientes? Não foi uma fatalidade. Era um homem saudável, sem comorbidade”.

5 imagens
Paulo Gustavo e Mônica Martelli
Paulo Gustavo e Mônica Martelli
Mônica Martelli
Mônica Martelli
1 de 5

Reprodução
2 de 5

Paulo Gustavo e Mônica Martelli

Reprodução
3 de 5

Paulo Gustavo e Mônica Martelli

Reprodução/Instagram
4 de 5

Mônica Martelli

Reprodução/Instagram
5 de 5

Mônica Martelli

Reprodução/Instagram

Em um dos momentos, Mônica ainda relembrou algumas das conversas com Paulo, quando ele estava internado. “Ele tinha muito medo de morrer. A gente fazia videochamada e ele falava: ‘isso não é uma gripezinha! Eu estou sofrendo muito. É muito doído'”, disse ela, destacando a importância do ator na luta contra a homofobia.

“Paulo Gustavo foi um militante importantíssimo! Neste Brasil tão desumanizado. É um mar de horrores o que estamos vivendo. Temos que tomar como marco: é luto com luta! Paulo Gustavo ajudou pais a aceitarem seus filhos gays. Isso é muito poderoso, muito importante. Eu estou muito indignada, mas o que sinto mais forte é a perplexidade. Não consigo!”, encerrou Mônica.

Durante o Saia Justa, que teve como tema o luto, Mônica usou uma jaqueta jeans de rebites que era do ator e amigo. Astrid Fontenelle, Pitty e Gaby Amarantos também estiveram no programa.

Veja um trecho do programa abaixo:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?