Drag Race Brasil estreia com Gretchen e busca consolidar o gênero
Bastante aguardada a versão brasileira do reality Ru Paul estreia, nesta quarta-feira (30/8), às 21h, no Paramount+ e na MTV
atualizado
Compartilhar notícia
Bastante aguardada a versão brasileira do reality Ru Paul estreia, nesta quarta-feira (30/8), às 21h, no Paramount+ e na MTV. O Drag Race Brasil traz 12 participantes em busca do troféu de maior drag queen do Brasil.
Nesta quarta (30/8), o Metrópoles entrevista, ao vivo, a participante brasiliense Ruby Ocean. Acompanhe aqui.
O programa, que terá apresentação de Grag Queen, funcionará na mesma dinâmica do produto norte-americano. As concorrentes disputam provas e, as piores, vão para a eliminação. A cada semana, uma deixará a atração.
No episódio de estreia, as queens recebem a missão de criar a letra de uma música inédita, cantar, coreografar e gravar um videoclipe babadeiro. O tema da passarela é Minhas Raizes. Na bancada de jurados, estarão Gretchen, Dudu Bertholini e Bruna Braga.
Drag Race Brasil é mais uma aposta do setor audiovisual brasileiro no mercado de realities shows com drag queens – gênero que conseguiu sucesso internacional a partir dos Estados Unidos.
Gênero em alta
Em 2021, por exemplo, a Netflix lançou o reality Nasce Uma Estrela, comandado por Gloria Groove e Alexia Twister. Apesar da boa repercussão, a produção ainda não teve uma segunda temporada confirmada.
Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi comandaram, em 2023, Caravana de Drags, no Prime Video. O programa rodava o Brasil à procura da melhor drag do país.