Drag Race Brasil coroa artista carioca como campeã da 1ª temporada
Organzza conquistou os jurados e o público misturando afrofuturismo com carnaval em sua arte
atualizado
Compartilhar notícia
A drag queen carioca Organzza, persona do artista Vinícius Andrade, de 31 anos, é a grande vencedora da primeira temporada de Drag Race Brasil, exibido pelo Paramount+. Performer e artista visual, Organzza mistura afrofuturismo com carnaval em sua arte. Ela disputou uma final acirrada com Hellena Malditta, Betina Polaroid e Miranda Lebrão, mas acabou levando a melhor — o prêmio de R$ 150 mil.
Para além do elenco de Organnza, o elenco de queens incluiu Aquarela, Betina Polaroid, Dallas de Vil, Diva More, Hellena Malditta, Melusine Sparkle, Miranda Lebrão, Naza, Rubi Ocean, Shannon Skarllet e Tristan Soledade. O reality show inspirado em RuPaul’s Drag Race ainda contou com Grag Queen como apresentadora e Bruna Braga e Dudu Bertholini como jurados.
No programa, drag queens de todo o Brasil competem em desafios envolvendo atuação, moda, comédia e muito mais na esperança de se tornar a próxima superestrela drag e ganhar o grande prêmio em dinheiro. Fenton Bailey, Randy Barbato, Tom Campbell and RuPaul Charles são produtores executivos da World of Wonder.