metropoles.com

Dono da RedeTV! defende o fim do confinamento para evitar colapso

Marcelo de Carvalho acredita que o país pode “até não ter 4 mil mortes, mas terá 40 milhões de desempregados”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Marcelo de Carvalho
1 de 1 Marcelo de Carvalho - Foto: Divulgação

Marcelo de Carvalho, apresentador e um dos donos da RedeTV!, fez críticas à quarentena imposta em diversos estados brasileiros e o Distrito Federal. Segundo ele, a medida preventiva contra o novo coronavírus pode levar o país a um colapso econômico.

Marcelo de Carvalho, adotando discurso defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outros empresários, afirmou que o Brasil pode viver tempos como a Grande Depressão – quando, em 1929, o mundo viveu uma das maiores crises do regime capitalista.

“A grande parte dos empregos do Brasil é formada por pequenas e microempresas. É a pessoa que é comerciante, varejista, a pessoa que tem uma franquia, a loja… Isso tudo está parado. Não está entrando dinheiro. As pessoas não estão podendo comprar, as ruas estão desertas, é tempo de guerra. Você sabe o que vai acontecer? Vão começar a mandar gente embora. Nós corremos o risco de entrar em um colapso”, falou Marcelo de Carvalho.

“É uma destruição, é uma depressão, como foi em 1929 nos Estados Unidos, ou pior. Eles, agora, pelo menos estão com um pacote de US$ 2 tri para jogar na economia. Mas nós estamos no Brasil. A nossa economia vinha de mal a pior. Agora tinha começado a levantar. Gente, vai acabar com o país. Nós podemos não ter 4 mil mortos, mas teremos 40 milhões de desempregados por causa do coronavírus”, concluiu.

Veja o vídeo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?