Diversidade e Alta República: o que esperar da série The Acolyte
The Acolyte, nova série de Star Wars, vai abordar o período da Alta República e traz mais diversidade à galáxia
atualizado
Compartilhar notícia
Astro de Round 6, Lee Jung-jae começa a colher os frutos do sucesso da série na Netflix. Ele vai estrelar The Acolyte, nova série do universo Star Wars, que, pela primeira vez, vai explorar o período da Alta República nas telas.
A era é marcada por eventos que, até então, estavam afastados dos filmes, séries e animações. Durante o período, os Jedis têm alta presença e expansão na galáxia, assim como o período democrático, com o senado, funciona muito bem. Tudo, é claro, antes da ascensão de Palpatine e do império.
Mas, além de abordar a Alta República, The Acolyte traz peso para um elemento que, vez ou outra, é criticado em Star Wars: a diversidade. O elenco principal, além de Jung-jae, conta com Charlie Barnett, Amanda Stenberg, Dafne Leen e Rebecca Henderson. Mulheres brancas, preta, homens asiáticos e negros.
Em entrevista ao Metrópoles, Charlie falou sobre isso e também como isso é decisivo para seu personagem, o cavaleiro Jedi Yord Fandar.
“Já teve personagens pretos, como o do Samuel L. Jackson [Mace Windu] e o do Billy Dee [Lando]. Mas, é claro, quando se trata de diversidade e inclusão, sempre queremos aumentar os limites”, opina o ator.
Ele ressalta que quando avisou sua avó de que faria parte da série, ouviu uma brincadeira: “Ela falou: ‘Star Wars? Aquele filme em que estão no espaço, mas não tem pessoas pretas?'”.
O ator, no entanto, argumenta que a inclusão de negros e asiáticos é um movimento que demonstra coragem dos estúdios. “Quero deixar claro que a Lucasfilm e a Leslye Headland não tiveram medo de aumentar a diversidade, de corrigir esses erros. Isso é muito bom”.
The Acolyte: o thriller
Para além da diversidade, The Acolyte traz uma história que envolve mistério e thriller, trazendo novos elementos ao universo criado por George Lucas e comprado pela Disney.
A série investigativa apresenta a investigação de uma impressionante onda de crimes, que coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que mais pistas surgem, eles são levados a um caminho sombrio, no qual as forças sinistras revelam quem nem tudo é o que parece.
Entre eles, o período da Alta República. Rebecca Henderson que vive a famosa Jedi Vernestra Rwoh.
“Ela é essa experiente Mestre Jedi e se viu nessa posição de ser uma ligação entre os Jedis e o Senado, em um período em que eles não estão muito alinhados”, contou a atriz.
The Acolyte estreia no Disney+ em 4 de junho.