Diretora de Casamento às Cegas Brasil explica sucesso da série
Cassia Dian é a diretora do Casamento às Cegas Brasil, da Netflix, e revelou que sempre recebe muitos pedidos para participar
atualizado
Compartilhar notícia
Casamento às Cegas é, sem dúvidas, um dos grandes sucessos da Netflix. Seja a versão dos Estados Unidos, a brasileira, ou até a japonesa, o reality consegue atingir um patamar de muita relevância nas redes sociais. A diretora do reality, Cassia Dian, celebrou o sucesso da atração.
“Qualquer post que eu faça sobre Casamento às Cegas vem acompanhado de uma enxurrada de pedidos para participar”, explicou Dian. Sobre o grande alcance que as redes sociais promovem aos participantes, a diretora conta que a relação com os pretendentes realmente mudou, mas garante que a pessoa só ganha essa “extensão” além dos 15 minutos de fama se tiver conteúdo relevante
Cassia Dian creditou o sucesso do reality pela conexão entre o brasileiro com a televisão. “O reality show é a novela com gente como a gente e isso também explica a popularização do formato”, declarou.
Assim como a repercussão positiva, o Casamento às Cegas também traz importantes discussões. Na segunda temporada, por exemplo, um caso de gordofobia tomou as redes sociais. A diretora explicou que nada do que acontece é proposital e que o próprio casting traz os assuntos à tona.
“O que acontece hoje é que a sociedade joga mais luz nestes temas, então a gente observa, reconhece, critica e expõe estes comportamentos, mas, infelizmente, essas atitudes sempre estiveram presentes”, relatou.
Casamento às Cegas 3
Já com as duas temporadas da versão brasileira disponível de episódios na Netflix, a terceira temporada chegou com a missão de se renovar para manter o reality show relevante. Sobre o assunto, Cassia Dian explicou as propostas da atração:
“O desafio é buscar soluções que se adequem à proposta e tragam frescor ano a ano. Na segunda temporada, por exemplo, foi possível trabalhar melhor a construção das relações, da intimidade. Não é uma tarefa fácil, mas é possível. Pode ser desde uma mudança no perfil do casting até novas regras que agitem as relações dos participantes”.
Gravidez no set
Enquanto as gravações de casamento de Casamento às Cegas estavam rolando, a diretora estava no final da gestação de seu primeiro filho, Vicente, hoje com 8 meses. Ela se programou para tirar três meses de licença-maternidade e voltou à ativa para acompanhar a pós-produção do reality.
“Eu acho que ele tem que saber que a mãe trabalha tanto quanto o pai e que ambos têm a mesma responsabilidade financeira em casa. Além disso, quero que ele saiba que eu tenho muito prazer no que faço. Desejo que ele tenha a mesma sorte que eu tive de poder trabalhar com o que lhe faça feliz. O trabalho me faz uma mulher melhor e acredito que da mesma forma me fará uma mãe melhor”, conclui.