metropoles.com

Diferentes de 1993? Veja como serão os finais de Renascer

Alguns finais de personagens de Renascer foram alterados e serão diferentes da versão original de 1993

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Renascer – protagonista
1 de 1 Renascer – protagonista - Foto: Reprodução

Renascer chega ao fim nesta sexta-feira (6/9) e finalmente o público vai poder conferir os desfechos de seus personagens preferidos. Mas, embora a novela seja um remake, nem tudo deve ser como na versão original de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa

Isso porque Bruno Luperi decidiu alterar algumas histórias e entregar finais um pouco diferentes do trabalho original de seu avô. Embora os capítulos finais sejam mantidos em sigilo pela TV Globo, a emissora garante mudanças significativas, de acordo com O Globo. 

Confira como foram os finais em 1993 e o que deve acontecer agora!

4 imagens
João Pedro
Egídio arrasta mais um protagonista para o inferno com ele
Tião Galinha (Irandhir Santos)
1 de 4

Marcos Palmeira interpreta José Inocêncio em Renascer

Foto: Globo/Divulgação
2 de 4

João Pedro

Reprodução/TV Globo
3 de 4

Egídio arrasta mais um protagonista para o inferno com ele

TV Foco/Reprodução
4 de 4

Tião Galinha (Irandhir Santos)

Foto: Globo/Divulgação

José Inocêncio

Na primeira versão da trama, o personagem, então vivido por Antonio Fagundes, também sofreu um atentado e sobreviveu. No fim, ele morreu ao lado do jequitibá-rei após um raio atingir a árvore e, consequentemente, o fazendeiro. 

Com indícios de que também vá morrer, o protagonista de Marcos Palmeira deve ter um acerto de contas com o filho João Pedro (Juan Paiva) e ter um encontro espiritual com Maria Santa (Patrícia França). 

João Pedro

Caçula de José Inocêncio, além de acertar as contas com o pai, ele deve ter sucesso no amor. Em 1993, ele era interpretado por Marcos Palmeira e se casou com Sandra (Luciana Braga), com quem teve uma filha. 

Agora na pele de Juan Paiva, João Pedro chegou a se casar e perder a filha, mas voltou a viver um romance com a Sandra de Giulia Buscacio, com quem deve terminar juntinho. Diferente do original, eles terão um filho, anunciado por Maria Santa. 

Egídio

Com o nome de Teodoro, o grande vilão da novela no ano de 1993 foi Herson Capri. Ele acabou morto por Mariana (Adriana Esteves) e Zinho (Cosme dos Santos), o que veio à tona apenas bem no fim da novela. 

Em 2024, ainda não se sabe qual o futuro de Egídio, que ganhou vida no talento de Vladimir Brichta. Por enquanto, o que foi divulgado é que Mariana (Theresa Fonseca) vai tentar seduzi-lo. 

Tião Galinha e Joana

Enquanto na novela de Benedito Ruy Barbosa o personagem Tião Galinha (Osmar Prado) morreu, na versão de Bruno Luperi ele ganhou a simpatia do público com Irandhir Santos e chega vivo ao fim da trama. Agora, ele também está acompanhado da esposa Joana (Alice Carvalho), que ganhou um novo amor no original e terminou junto do pastor Lívio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?