Diferença de salário entre Bonner e Renata gera discussão na web
Entenda por que o ex-marido de Fátima Bernardes ganha quase quatro vezes mais do que sua colega de bancada
atualizado
Compartilhar notícia
Na terça-feira (28/8), o Jornal Nacional se tornou um dos temas mais comentados no Twitter, sobretudo após Renata Vasconcellos discutir ao vivo com Jair Bolsonaro (PSL). Convidado do noticiário, o presidenciável apontou a diferença salarial entre os apresentadores, mas a âncora decidiu repreendê-lo.
Direta, Renata afirmou que, se exercesse as mesmas funções que um homem num ambiente de trabalho, não aceitaria receber menos do que seu colega. A afirmação gerou longa discussão nas redes sociais, e internautas chegaram a chamar a apresentadora de “golpista” e “hipócrita”.
Contudo, para quem se perguntou a respeito do tema, Renata de fato recebe menos do que o ex-marido de Fátima Bernardes. Isso porque o jornalista, além de âncora do jornal, é editor-chefe, ou seja, exerce funções de chefia no ramo, enquanto sua colega é apresentadora e editora-executiva.
Abaixo na hierarquia jornalística, Renata tem um salário mensal de R$ 200 mil, de acordo com o Grupo RBS. Bonner, por sua vez, desfruta de cerca de R$ 700 mil.
renata vasconcellos parabéns o mundo é teu #BolsonaroNoJornalNacional pic.twitter.com/uwl1puxzKN
— Room 93 (@horangothamcity) 29 de agosto de 2018