Diagnosticado com demência, Maurício Kubrusly é homenageado na Globo
O repórter Maurício Kubrusly ganhou uma homenagem emocionante no Fantástico, programa em que trabalhou durante 17 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Maurício Kubrusly, um dos grandes nomes do jornalismo da TV Globo, foi homenageado durante o Fantástico deste domingo (20/8). No programa, foi revelado que o repórter, de 77 anos, tem lidado com demência frontotemporal (DFT) há alguns anos. Ele deixou a Globo em 2019, após 34 anos de carreira.
“Maurício hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, simpático cachorro que o acompanha na praia. Deixou São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT). A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, revelou a reportagem especial de 50 anos do programa, do qual Kubrusly fez parte com o quadro Me Leva, Brasil, que foi ao ar entre 2000 e 2017.
Pedro Bial enalteceu o trabalho do colega durante o dominical: “O Maurício corria o Brasil. Cada semana com histórias extraordinárias, que realmente expressavam a vivacidade da cultura brasileira. Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo. Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens, não só pelo Me Leva, Brasil, mas o Me Leva, Brasil meio que abriga toda essa obra enorme desse grande jornalista”.