Dexter: um dos diretores da série original, Marcos Siega retorna no revival
Dez episódios da nova temporada estreiam em 2021 e prometem “novo final” para o serial killer de serial killers
atualizado
Compartilhar notícia
A série Dexter, prestes a ganhar revival com dez episódios em 2021, traz de volta, além do astro Michal C. Hall, um dos diretores da atração original. Segundo o The Hollywood Reporter, Marcos Siega vai atuar como produtor executivo e assinar seis dos novos episódios.
Dexter acompanha o cotidiano do analista de manchas de sangue Dexter Morgan, que trabalha na polícia de Miami. Quando não ajuda os agentes a solucionar crimes, ele age como serial killer na cidade, mas só caça “pessoas ruins” como ele, sobretudo psicopatas e assassinos.
O revival de Dexter, planejado para uma temporada e prometendo “novo final”, será ambientado dez anos após o desaparecimento do protagonista em meio aos estragos deixados pelo furacão Laura.
A série do canal a cabo americano Showtime começou bem e venceu dois Globos de Ouro na quarta temporada, para os atores C. Hall e John Lithgow. Os quatro ciclos seguintes não tiveram desempenho semelhante, especialmente o mui criticado último episódio.
Siega (Batwoman, True Blood, Veronica Mars) dirigiu nove episódios da série original. O revival terá como showrunner Clyde Phillips, roteirista que assinou quatro episódios de Dexter entre 2006 e 2009 e trabalhou na função de produtor executivo em dezenas de capítulos.