Deus Salve o Rei: Otávio invade Artena e entra em guerra contra Afonso
Personagem de Alexandre Borges tenta firmar uma aliança entre Alcaluz e Lastrilha para subjugar toda a Cália
atualizado
Compartilhar notícia
A subida de Rodolfo (Johnny Massaro) ao trono de Alcaluz – graças a seu casamento com a rainha Margô (Cristina Mutarelli) – mudou as relações de poder na Cália. Isso porque ele tem contas a acertar com seu irmão, Afonso (Rômulo Estrela), que tomou seu lugar em Montemor e o expulsou do reino.
Tomado por um sentimento de rancor em relação a Afonso, Otávio (Alexandre Borges) procura Rodolfo para firmar uma aliança entre Alcaluz e Lastrilha, o convence de que juntos serão poderosos a ponto de subjugar toda a Cália, e não perde tempo: dá início à sua ambição expansionista.
Após poucos dias de marcha, Otávio e seus homens tomam, sem maiores dificuldades, o Castelo de Artena. Vitorioso, o rei de Lastrilha saboreia sua conquista junto a Aires (Júlio Machado) e Virgílio (Ricardo Pereira). Contudo, seu gesto não ficará sem consequências. Principalmente no que depender de Afonso.
Ao ser informado por Romero (Marcelo Airoldi) de que Otávio invadiu Artena, o rei de Montemor reage com surpresa, que logo cede lugar à fúria. Em seguida, ele toma uma decisão drástica: dará ao soberano de Lastrilha a lição merecida. Assim, ordena ao capitão supremo de seu exército que inicie os preparativos para que seus homens expulsem os soldados de Otávio do reino de Catarina (Bruna Marquezine).
As cenas da invasão de Artena por Otávio irão ao ar a partir de quarta, dia 11 de julho.