Deus Salve o Rei: Otávio desafia Afonso e chantageia Catarina
Ao chegar de surpresa em um banquete, o rei da Lastrilha anuncia o casamento com a princesa
atualizado
Compartilhar notícia
Para tentar convencer os reis de Cália a emprestarem nada menos que 100 mil moedas de ouro a Montemor, com o objetivo de reconstruir seu próprio reino e também Artena – destruída pela guerra –, Afonso (Rômulo Estrela) convida todos os soberanos da região para um grande banquete. Apenas um é deixado de fora da lista: Otávio (Alexandre Borges), seu grande desafeto.
Quando os monarcas começam a chegar a Montemor, fica claro que a presença deles não será nada fácil para Amália (Marina Ruy Barbosa). De origem plebeia, a ruiva é desprezada por várias rainhas da Cália – as nobres ignoram a presença da mocinha. Como se isso não fosse suficiente, elas cumprimentam Catarina (Bruna Marquezine) com toda pompa.
Depois de avisar ao rei Augusto (Marco Nanini) que vai anunciar seu casamento com Catarina durante o banquete em Montemor, Otávio parte em direção ao reino rival. Enquanto isso, Afonso e seu conselheiro, Gregório (Danton Mello), estão mostrando a mina que pretendem dar como garantia para o empréstimo solicitado.
Logo após o banquete ter início, Otávio aparece, causando surpresa em Catarina. Já Afonso fica indignado com a presença do inimigo, que aproveita para sussurrar no ouvido da princesa de Artena a intenção de divulgar o casamento. Caso ela não aceite, o homem dirá a todos que ela manteve o próprio pai como prisioneiro.
Ao observar a cena, Amália nota que sua rival esconde algo sobre o rei da Lastrilha e fica intrigada. Na sequência, a filha de Augusto, forçada, anuncia seu casamento com Otávio, deixando Afonso, Gregório e Amália chocados.