Deus Salve o Rei: Naná passa a espionar Afonso e Catarina para Otávio
Personagem de Betty Gofman segue para Lastrilha com a filha, Glória, e pede audiência com o rei
atualizado
Compartilhar notícia
Expulsas do reino de Alcaluz por Lucrécia (Tatá Werneck), mas com uma carta de apresentação assinada e carimbada pela finada rainha Margô (Cristina Mutarelli) – o que lhes confere status de nobreza –, Glória (Monique Alfradique), duquesa de Córdona e viúva do duque Istvan (Vinicius Calderoni), e sua mãe, Naná (Betty Gofman), resolvem seguir para Lastrilha.
Ao chegar ao castelo do rei Otávio (Alexandre Borges), as duas pedem uma audiência com o soberano. Curioso, ele trata de perguntar logo o que elas desejam. Então, Glória e Naná não se fazem de rogadas. A jovem se apresenta como duquesa de Córdona e solicita abrigo e ajuda financeira ao monarca, que se surpreende com o pedido.
Sem paciência para lidar com duas mulheres que surgem em seu castelo apenas para lhe pedirem auxílio, Otávio nega a ajuda e resolve mandá-las embora. Nesse momento, Virgílio (Ricardo Pereira) intervém e sugere que Glória e Naná podem ser úteis ao soberano.Convencido por seu conselheiro, o rei permite que Glória fique hospedada em seu castelo, mas impõe uma condição: Naná deve voltar a Montemor e vigiar Afonso (Rômulo Estrela) e Catarina (Bruna Marquezine) de perto. Assim, mãe e filha se tornam espiãs do soberano de Lastrilha.
As cenas de Glória e Naná no reino de Otávio estão previstas para irem ao ar a partir de sexta, dia 29 de junho.