Deus Salve o Rei: Catarina reencontra o pai e se desespera com futuro
O antigo rei de Artena retorna após traição da filha e promete que ela pagará pelos crimes que cometeu
atualizado
Compartilhar notícia
Finalmente, o mundo de Catarina (Bruna Marquezine) está desmoronando após todas as maldades que praticou contra inúmeras pessoas. Nem mesmo seu pai, Augusto (Marco Nanini), escapou de suas garras. Contudo, ele retorna, para seu desespero, e será sua maior assombração.
Localizado por Amália (Marina Ruy Barbosa), o antigo rei de Artena segue com ela e Selena (Marina Moschen) para Montemor. No meio do caminho, eles são interceptados por Otávio (Alexandre Borges) e Aires (Júlio Machado), que quase não acreditam no que seus olhos veem. Afinal, estavam justamente à procura do pai de Catarina.
Contudo, para azar de Otávio, Afonso (Rômulo Estrela) também está atrás de Augusto e chega pouco depois. Então, um embate entre os soberanos de Lastrilha e Montemor se torna inevitável. Curiosamente, enquanto os dois reinos travam uma guerra. E é justamente por causa do conflito armado, no qual está levando vantagem, que o nefasto Otávio decide fugir, acompanhado por Aires.
Finalmente em segurança, Augusto é escoltado até Montemor por Afonso, que não consegue esconder a alegria por ver o velho monarca vivo, já que todos acreditavam que ele tivesse morrido após a guerra na qual Artena foi derrotada.
Ao chegar ao castelo de Montemor, Augusto se depara com ninguém menos que Catarina, a responsável por ele ter sido preso e isolado do restante do mundo por tanto tempo. Ao vê-lo, a vilã fica em estado de choque e treme dos pés à cabeça. Afinal, tem plena consciência de tudo o que fez contra o pai para obter o poder. Então, do alto de sua experiência, o monarca avisa: ela será punida por todos os seus crimes, sem exceção.
As cenas mostrando Augusto a caminho de Montemor e confrontando Catarina estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 20 de julho.