Deus Salve o Rei: Catarina foge e vai para o castelo de Otávio
Vilã abandona Montemor e busca refúgio em Lastrilha, onde espera receber perdão
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de cometer inúmeras maldades – incluindo as mortes de dezenas de trabalhadores na mina de Montemor por causa de uma explosão ocorrida sob sua ordem –, Catarina (Bruna Marquezine) sofre um revés atrás do outro. E um deles irá deixá-la em completo desespero: Afonso (Rômulo Estrela) vai descobrir que o filho que a vilã espera não é dele.
Depois de penar nas mãos de Catarina, que procurou manipulá-lo de todas as formas usando um suposto filho dele que ela está esperando, o rei descobre – graças à ajuda de Agnes (Mel Maia) e Selena (Marin Moschen) – que não é o pai. Isso acontece em decorrência de uma regressão mental, que leva o monarca a tomar conhecimento de que estava enfeitiçado na noite em que teria havido a concepção.
Atônito com o que visualiza, Afonso começa a gritar que se lembrou de tudo, inclusive que se deitou na cama e dormiu profundamente. Ou seja, não teve nada com Catarina nessa noite. Assim, conclui que o filho que ela espera é de outro homem. Certa de que todos foram enganados, Amália (Marina Ruy Barbosa) se reconcilia com o rei. Este, por sua vez, vai até a esposa e a pressiona para saber quem é o verdadeiro pai do bebê, mas ela se faz de inocente e não diz nada.
Atormentada por tudo que está acontecendo em sua vida, a vilã toma a decisão de ir para Lastrilha. Seu objetivo é contar a verdade a Otávio (Alexandre Borges) para conseguir o perdão dele e, obviamente, ser abrigada no castelo.
As cenas que vão mostrar Catarina sendo desmascarada estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 23 de julho.