Deus Salve o Rei: Augusto volta a Montemor e deixa Catarina em pânico
Ciente do temor que a filha sente, o soberano avisa: ela será punida por todos os crimes que cometeu
atualizado
Compartilhar notícia
Uma busca desesperada finalmente vai chegar ao fim: Amália (Marina Ruy Barbosa), com a ajuda de Selena (Marina Moschen), vai descobrir o paradeiro do rei Augusto (Marco Nanini), soberano de Montemor, que foi aprisionado por sua própria filha, Catarina (Bruna Marquezine), e teve que fugir para continuar vivo.
A princípio, o monarca – que passou a ganhar a vida como ator de teatro – reluta em ir com Amália para Montemor, pois teme ser novamente capturado por Catarina. Contudo, a ruiva garante que ele estará protegido. Em seguida, a jovem lista todos os crimes cometidos pela vilã, o que o deixa transtornado.
Quando chega a Montemor, Augusto é recebido por Afonso (Rômulo Estrela), que mal consegue acreditar que o rei está vivo, expressando toda a felicidade por isso. O velho monarca, contudo, deixa claro que não irá testemunhar contra Catarina, o que acaba sendo um balde de água fria nas pretensões de Amália e Afonso.
Pouco depois, Augusto vai ao encontro de Catarina no castelo de Montemor. Ao vê-lo, a megera se desespera, pois todas as suas maldades ficam a um passo de serem reveladas. Ciente do temor que a filha sente, o soberano avisa: ela será punida por todos os crimes que cometeu.
Apavorada, Catarina confronta o pai e tenta fazer com que ele compreenda as atitudes dela. Uma tentativa de fazer com que Augusto passe para seu lado. Mas o velho homem não quer saber de justificativas e enumera todas as vilanias cometidas pela filha, afirmando que sente pena dela.
As cenas envolvendo a ida de Augusto para Montemor estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 16 de julho.