Deus Salve o Rei: Amália é presa por bruxaria
Personagem de Marina Ruy Barbosa se vê diante de Bartolomeu (Stênio Garcia) e precisa provar que não tem envolvimento com feitiçaria
atualizado
Compartilhar notícia
A situação de Amália (Marina Ruy Barbosa) só piora em Montemor. Acusada por habitantes de ter levado desgraça ao reino, como a renúncia de Afonso (Rômulo Estrela) ao trono após, supostamente enfeitiçá-lo; a guerra contra Artena, que causou a morte de muitos soldados; e a peste, que dizimou boa parte da população, a ruiva se vê diante do Inquisidor, Bartolomeu (Stênio Garcia). Ele é categórico: Amália terá de provar não ser uma bruxa.
Assustada, a ruiva conversa com Afonso e o lembra da previsão feita pela falecida Mandingueira (Rosa Marya Colin). Pouco antes de ser acusada de bruxaria e queimada numa fogueira, ela aconselhou Amália a fugir de Montemor.Tenso com a situação cada vez mais fora de controle, o rei decide reunir com o Conselho da Cália e determina que Selena (Marina Moschen) proteja Amália enquanto estiver fora. Contudo, há uma outra força agindo nas sombras para destruir a ruiva. Trata-se de Catarina (Bruna Marquezine), que pede para Delano (Jaedson Bahia) esconder um antigo livro de magia negra na casa onde sua rival viveu antes de mudar-se para o castelo.
Como os assistentes do Inquisidor estão investigando a vida de Amália, vão justamente à casa em que ela viveu com a família e encontram o livro de feitiçaria. Assim, Bartolomeu acredita ter evidências suficientes para culpar a amada de Afonso e ordena que ela seja presa. Catarina comemora.