Detonada pela crítica, Fate: The Winx Saga é série mais vista da Netflix
Nova produção teen do serviço de streaming faz sucesso com o público, mas não agrada especialistas
atualizado
Compartilhar notícia
A nova aposta teen da Netflix, o seriado Fate: The Winx Saga virou a série mais vista do serviço de streaming desde a sua estreia, que ocorreu na última sexta (22/1). A produção é uma adaptação da animação que fez sucesso na primeira década dos anos 2000 e está em primeiro lugar entre os seriados, segundo a plataforma FlixPatrol. No entanto, a crítica está detonando o seriado.
De acordo com o Flixpatrol, Fate: The Winx Saga lidera na maioria dos países em que a Netflix opera. Entre eles, mercados importantes como Brasil, França, Reino Unido e Estados Unidos. Até mesmo em comparação com os filmes, a aventura das fadas fica em primeiro lugar.
Apesar de estar bombando, o seriado não agradou à crítica internacional. Ao contrário, Fate: The Winx Saga fracassou na avaliação dos especialista – de acordo com o Rotten Tomatoes, que reúne os reviews da imprensa internacional, tem apenas 30% de aprovação, ante a 70% de avaliações negativas.
“Ao rejeitar a estética e a vibração de seu material de origem e escolhendo uma imitação pálida de outras produções young adult, Fate: The Winx Saga pode simplesmente acabar ecapando pelos dedos [dos produtores]”, escreveu Caroline Framke, da Variety.
Em contrapartida, no mesmo serviço, o público está aprovando o projeto. Cerca de 82% dos usuários do Rotten Tomatoes deram notas positivas (superiores a 3,5/5) ao seriado.
Mesmo com o sucesso de público, a Netflix ainda não se pronunciou sobre uma possível segunda temporada de Fate: The Winx Saga.