metropoles.com

Desenho brasileiro NINJIN adapta game de sucesso para série do HBO Max

Após sucesso nas redes sociais e em pílulas durante a programação do Cartoon, a animação ganhou sua primeira temporada completa no dia 9

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
ninjin
1 de 1 ninjin - Foto: Divulgação

Dona de animações nacionais de sucesso como O Irmão do Jorel e Any Malu Show, o Cartoon Network abriu as portas para mais uma produção original brasileira no canal: NINJIN, desenho destaque das redes sociais do canal e YouTube que, agora, ganhou sua primeira temporada completa no último dia 9 de julho.

Baseado no game Ninjin: Clash of Carrots (lançado em 2018 pela Pocket Trap), a comédia de ação acompanha um filhote de coelho falastrão e egocêntrico que só quer saber de uma coisa: se tornar um master ninja, assim como seus ancestrais costumavam ser em um passado já distante.

“O processo de criação foi um pouco diferente do comum. Como no jogo, os personagens são adolescentes, a gente pensou na animação já como um universo expandido logo de cara. Então a série e o jogo coexistem nesse mesmo universo narrativo, mas a série se passa anos antes do game”, disse Roger Keesse, roteirista e co-criador de NINJIN.

Além de fazer parte do universo expandido, NINJIN se destacou por meio de um processo inovador de multitelas. A série foi lançada primeiramente nas redes sociais do Cartoon e no YouTube, etapa que também inclui episódios em formato de pílulas durante a programação do canal e, agora, chega ao canal com sua temporada completa, que está disponível também no HBO Max.

4 imagens
A série é uma co-produção do Cartoon Network, do estúdio de game Pocket Trap  com Roger Keesse e pela produtora de animação Birdo Studi
Roger Keesse
Marina Filipe
1 de 4

Após sucesso nas redes sociais e YouTube, Ninjin chegou às telas do Cartoon Network e ao HBO Max

Divulgação
2 de 4

A série é uma co-produção do Cartoon Network, do estúdio de game Pocket Trap com Roger Keesse e pela produtora de animação Birdo Studi

Divulgação
3 de 4

Roger Keesse

Divulgação
4 de 4

Marina Filipe

Divulgação

“Acho que a grande vantagem que a gente teve indo primeiro para as redes sociais foi que conseguimos chamar a atenção do público mais rápido. Ao invés da gente ir para o linear e competir com Jovens Titãs, logo de cara, entramos nas plataformas on-line, onde é muito mais democrático. E isso também foi muito bom do ponto de vista narrativo, porque conseguimos entregar experiências diferentes para os espectadores”, analisou Roger.

Gerente de Produções Originais para a América Latina do Cartoon, Marina Filipe, creditou a estratégia como bastante positiva. “Fugir um pouco do padrão de fazer essa série em duas etapas fez com que o processo fosse um pouco mais longo, mas também permitiu que a gente conseguisse realmente ver a série executada e no ar antes de partir para uma nova etapa”, explicou.

Sucesso internacional

Assim como outras produções originais brasileiras do Cartoon Network, NINJIN também tem conquistado fãs mundo afora. “A repercussão que a gente tem recebido é muito boa. Temos recebido mensagens de toda a América Latina, mensagens curiosas sobre a série…tem sido muito interessante”, contou Roger.

“Uma coisa legal é que tem um público que acaba encontrando no YouTube por acaso e fica engajado em NINJIN. Tem um menino do País de Gales que está aprendendo português por causa da série. A gente sabe a importância para o brasileiro dos desenhos animados e animes para o aprendizado de línguas e culturas. É interessante ver que a gente está conseguindo fazer um pouco também dessa moeda de troca”, completou.

Já a executiva do Cartoon pontuou que o sucesso internacional também tem chegado aos profissionais brasileiros que trabalham com animação: “Do ponto de vista de mercado, a pandemia trouxe essa noção de que é possível fazer o trabalho remoto e isso ampliou muito as possibilidades dos animadores brasileiros trabalharem em produções internacionais. Antigamente tinha uma limitação física e hoje em dia não mais”.

NINIJIN é co-produzida pelo Cartoon Network, pelo estúdio de game Pocket Trap em parceria com Roger Keesse, que também assina todos os roteiros, e pela produtora de animação Birdo Studio.

Veja o primeiro episódio:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?