Demitido da Globo, Stênio Garcia acusa Silvio de Abreu de perseguição
Artista alegou que foi demitido da global pelo WhatsApp e acusou o ex-diretor de dramaturgia da emissora de “perseguição” nos bastidores
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Stênio Garcia voltou a falar sobre a sua demissão da Globo. Em entrevista ao jornalista Ives Ferro, do site Notícias da TV, o artista alegou que foi demitido da global pelo WhatsApp e acusou o ex-diretor de dramaturgia da emissora Silvio de Abreu de “perseguição” nos bastidores.
Garcia deixou a Globo em 2020, após oito anos sem ser escalado para nenhum trabalho. Marilene Saade, esposa de Stênio, contou que a mensagem sobre o fim do contrato chegou no celular dele.
“Acho uma pena, porque me sinto com fôlego ainda para trabalhar algum tempo. Eu gostava de trabalhar na emissora. Não tinha a menor noção de que teria uma perseguição individual sobre isso, só soube depois”, disse o ator, falando sobre a suposta perseguição de Silvio de Abreu.
“Foi por uma razão meio boba. Minha mulher tinha falado mal do Silvio de Abreu no Instagram. Eu acho que qualquer pessoa que interfira no processo de trabalho de alguém não é bom, foi péssimo. Ele não é muito bom-caráter, não”, ponderou Garcia.
Também ao Notícias da TV, Silvio de Abreu negou qualquer tipo de perseguição contra Stênio Garcia. “Essa história é completamente falsa. Nunca aconteceu”, disparou ele.
“Primeiro porque não cabia a mim contratar ou dispensar quem quer que fosse, esse trabalho era do RH [Recursos Humanos]. Eu nunca fui consultado sobre a dispensa do senhor Stenio Garcia, e ele nunca me procurou enquanto eu estava no cargo para me pedir nada ou falar que tinha recebido aviso de despensa”, afirmou ele.
Em seguida, Silvio de Abreu reafirmou que não tem nada contra Stênio: “Nunca tive nem tenho nada contra o excelente ator Stênio Garcia, dono de uma carreira brilhante no teatro, no cinema e na televisão brasileira e lamento profundamente que um talento tão grande desça tão baixo para acusar com uma calúnia descabida um profissional que sempre admirou e respeitou o seu talento.”
Ainda segundo a reportagem, o motivo da rixa entre Silvio e Stênio foi um relacionamento do ator com Cleyde Yáconis, que morreu em 2013. A artista era grande amiga do ex-diretor de dramaturgia da Globo, e Abreu acredita que Garcia fez mal a ela.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos