DeGeneres se pronuncia pela 1ª vez após denúncia de funcionários: “Assumo”
Em uma carta aos funcionários, DeGeneres se responsabiliza pelo ocorrido e garante que ela toma providências sobre as denúncias de assédio
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Ellen DeGeneres se pronunciou pela primeira vez após funcionários de seu programa indicarem racismo e maus tratos nos bastidores de seu programa, principalmente por parte de produtores executivos.
Em uma carta dedicada aos funcionários, obtida pelo site The Hollywood Reporter, DeGeneres se responsabiliza pelo ocorrido e garante que ela e a Warner Bros, produtora do seu programa, estão “tomando providências juntos para corrigir os problemas”.
“Como crescemos muito, eu não pude controlar tudo e confiei que outras pessoas fariam seus trabalhos da forma como eu gostaria que fosse feito. Claramente alguns não fizeram. Isso irá mudar agora e eu me comprometo em garantir que não vá acontecer novamente”, diz Ellen na carta. Ela ainda comenta que prometeu um ambiente de trabalho em que “todos seriam tratados com respeito”.
Entenda
Em matéria publicada pelo BuzzFeed News no último dia 16, nove ex-funcionários e um funcionário do programa fizeram denúncias anônimas afirmando que sofrem humilhações atrás das câmeras, inclusive voltadas para o racismo.
O profissional e os ex-profissionais do programa fizeram denúncias anônimas afirmando que sofrem humilhações atrás das câmeras, inclusive voltadas para o racismo.
Ed Galvin, Mary Connelly e Andy Lassner, produtores executivos do programa, divulgaram uma nota ao BuzzFeed comentando sobre as acusações: “Estamos realmente com o coração partido e lamentamos saber que apenas uma pessoa de nossa equipe, que consideramos como se fosse uma família, teve uma experiência negativa. Não somos assim e não é essa a missão que Ellen estabeleceu para nós”.