Dedé Santana se despede de Roberto Guilherme: “Eterno Sargento Pincel”
Assim como Renato Aragão, Dedé Santana mantinha a amizade com Roberto Guilherme desde os anos 1960
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Manfried Sant’Anna, mais conhecido como Dedé Santana, usou as redes sociais nesta quinta-feira (10/11) para homenagear o amigo Roberto Guilherme, que viveu o icônico Sargento Pincel, de Os Trapalhões e outros programas da Globo. Roberto faleceu nesta quinta-feira (10/11), após uma árdua luta contra o câncer.
“Meu amigo, meu grande amigo. Descanse em paz, siga com o dever cumprido. Levou sorrisos para toda uma nação. Agora você é eterno. O eterno Sargento Pincel”, escreveu ele no Instagram.
Dedé e Roberto contracenaram pela primeira vez em 1965, no humorístico Um Dois, Feijão Com Arroz (1965), que reunia ainda Renato Aragão, Dary Reis e Átila Iório.
Depois, o ator passou a fazer parte do elenco fixo de Adoráveis Trapalhões, também com Didi e Dedé, e Os Legionários (1965), onde interpretava um militar, que não tinha nome, foi a inspiração para o icônico Sargento Pincel.
Morte de Roberto Guilherme
A informação sobre a morte de Roberto Guilherme foi confirmada pela família do artista nas redes sociais. O ator lutava contra um câncer e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da capital carioca. Ele deixa a esposa, Sheila Sobral, com quem era casado desde 1966, dois filhos e três netos.
“Descansa em paz, melhor pai, marido, avô e amigo do mundo! Deus te receba nos braços. Amor eterno”, diz a mensagem postada nos Stories do ator, com uma sequência de fotos descontraídas dele.