De galã de Malhação a secretário: veja a trajetória de Mario Frias na TV
O ator e apresentador assume o cargo de secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido) no lugar de Regina Duarte
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a substituição de Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. O chefe do Executivo nomeou o ator Mario Frias, com quem o presidente almoçou nessa terça-feira (20/5) e, nesta quarta (20/05), oficializou o convite.
Com 48 anos, Frias já protagonizou diversos papéis em novelas da Rede Globo. O primeiro deles foi em 1996, no seriado Caça-Talentos, com o personagem Alex Junior.
Seu principal papel foi como protagonista na novela Malhação, no fim dos anos 1990, onde ficou conhecido como o “galã de Malhação”. Após o sucesso no folhetim adolescente, Frias participou de tramas como Meu Bem Querer (1998), As Filhas da Mãe (2001), O Beijo do Vampiro (2002) e Sob Nova Direção (2005) e outras.
Além de Malhação, Frias também se destacou pelo papel de Thomas Jefferson, na novela Senhora do Destino.
Longe da Globo desde 2014, o ator e produtor também esteve presente em novelas da Record e da Bandeirantes. Na Band, Frias participou de Floribella (2006), enquanto na Record atuou em Bela e a Feia (2009) e A Terra Prometida (2016).
Seu último papel em uma novela foi na trama Verão 90 (2019), fazendo com que Frias retornasse à TV Globo. Ele fez o papel de Guilherme Coutinho.
Cinema
Já no cinema, Mario Frias participou do filme Mater Dei, junto com sua esposa à época, Nivea Stelmann. A trama é uma história dramática, com roteiro original escrito por Ricardo Rama, que faz uma análise sensível da complexidade do comportamento humano.
Apresentador
Frias decidiu investir na carreira de apresentador e deixar as novelas e o cinema de lado. Em 2010, ele apresentou o primeiro game show na Rede TV, chamado O Último Passageiro.
Já em 2012, o ator apresentou um programa sobre o universo country, Super Bull Brasil (2012), ainda na Rede TV. Em 2017 e 2018 ele migrou para o Tô de Férias, no SBT.
Mario Frias tem um filho de 15 anos com Nívea Stelmann, com quem foi casado de 2003 a 2005, e uma filha de 8 anos com a publicitária Juliana Camatti, com quem é casado desde 2008.