De Férias: participante descarta homofobia após corte de cenas de sexo gay
Jarlles Gois, um dos participantes homossexuais do reality, comentou que vê o corte de cenas apenas como um “problema de edição”
atualizado
Compartilhar notícia
O corte de cenas que contém sexo gay no De Férias com o Ex, da MTV, tem dado o que falar nas redes sociais. O caso, que pode até parar no Ministério Público por suposto crime de homofobia, aconteceu nos últimos episódios do programa, onde a emissora cortou cenas íntima entre Leo, Matheus, Jarlles e Rafa. O mesmo não acontece com casais heterossexuais.
Ao portal iG, o participante Jarlles Gois afirmou que não considera o corte das cenas como “veto” da MTV, apenas um problema na edição. “Não considero veto por parte deles. Se fossem realmente vetar algo, não mostrariam nada, nem colocariam gays na suíte master. Acho que foi uma questão de tempo de edição. Deram uma resumida, porque foi muita coisa que aconteceu nesse dia. Nem me lembrava desse monte de treta em que eu tinha me metido”, comentou.
“Sobre a sensação das cenas cortadas, de sexo e tudo mais, não vou mentir. Eu, Jarlles, me sinto bem mais aliviado. Para mim, quanto menos mostrar, melhor”, afirmou o participante, que se envolveu em uma série de polêmicas nos episódios já liberados do programa.
Segundo o colunista Fefito, do portal UOL, o MP de São Paulo recebeu denúncia do ativista LGBT Gustavo Don. Um dos fundadores da Parada LGBT de Mogi das Cruzes (SP), ele pede investigação de suposto crime de homofobia por causa da censura a trechos de intimidade entre casais gays no reality show.
O MP de São Paulo recebeu a denúncia da Promotoria de Justiça de Sumaré. Se acatar o pedido de investigação, a MTV deverá ser convocada para dar explicações sobre os cortes na série.