Dayse é a vencedora do Masterchef Profissionais
Com a vitória, a chef levou para casa o troféu da competição, R$ 170 mil e um carro 0km
atualizado
Compartilhar notícia
“Isso aqui é tudo para Ele, para Ele, para o nome Dele”, disse Dayse ao receber o troféu da competição. Questionada para onde vai levar o prêmio, a vencedora disse: “Sei lá, eu tô é passada. Esse aqui vai lá para casa do meu pai”.
#MasterChefBR pic.twitter.com/N0XvzWJZIe
— Reality Social ?? (@RealitySocial) 14 de dezembro de 2016
Logo depois, durante o “Jornal da Noite”, Dayse, que já estava mais calma, disse que o prêmio é resultado do esforço da família. “Esse prêmio significa o esforço da minha família para estar onde estou”, disse.
Sobre ter enfrentado muito machismo durante o programa, a campeã disparou: “Acho que há machismo em todas as profissões, mas não levanto a bandeira do feminismo. Algumas palavras foram mal colocadas. Isso faz parte da competição. Não podemos julgar as pessoas por um simples momento. Está tudo certo. Para gente crescer, é bom mesmo ter gente que não acredita”.
Antes de receber o prêmio, a chef Paola Carosella fez um lindo discurso parabenizando a candidata por estar na competição.
Dayse, você é uma cozinheira, uma mulher, forte, cozinha bem, é persistente e tem uma força inacreditável. Você escolheu entrar em uma profissão que ainda é dominada pelo homens, acredito que para mim e para muitas mulheres não tem sido nada fácil. Temos que ouvir uma idiotices que não é fácil. Mas, você está aí não por ser mulher, mas por ter um talento inacreditável. Nós, jurados, não vemos gênero, cor, religião. Vemos pessoas. E nosso trabalho é julgar pratos que nos surpreendam porque têm criatividade, sabor e alma. Sua comida tem tudo isso
Paola Carosella, jurada do Masterchef Profissionais
A prova do último episódio desafiou os participantes a entregar oito pratos. Primeiro, os chefs tiveram 2 horas para entregar dois aperitivos e duas entradas. Depois, os cozinheiros encararam o prazo de 2 horas e meia e precisaram preparar um par de pratos principais e uma dupla de sobremesas. Confira alguns pratos de Dayse.
Dayse Paparoto é de Mogi das Cruzes, mas se mudou para São Paulo aos 19 anos, onde trabalhou com o chef Laurent Suaudeau e no Hotel Fasano, além do Due Cuochi, em que era comandada por Ivo Lopes, também participante do MasterChef. Atualmente, ela coordena a cozinha do Feed Food, em Pinheiros.
Trajetória
No programa, Dayse começou como a “patinha feia” da história, mas começou a crescer, executando pratos muito difíceis durante as provas. Apesar dessa ascensão, os outros candidatos subestimaram a atuação da paulista.
Dayse também sofreu com o machismo dos participantes. Em um dos episódios, o chef Ivo Lopes discutiu com a vencedora e a mandou varrer um chão. O constrangimento pela declaração foi tão grande, que o próprio Ivo pediu desculpas por meio das redes sociais.
Caras seguidoras e fãs do #MasterChefBR me desculpem se eu me expressei mal com a participante @MChefDayse…e assim com a mulheres!