Datena se revolta após repórter ser interrompida: “Desrespeito”
O apresentador não gostou de ver um jornalista do canal concorrente interromper a entrevista da repórter Giovanna de Boer
atualizado
Compartilhar notícia
Sem papas na língua, o apresentador José Luiz Datena voltou a virar assunto nas redes sociais ao se irritar durante o programa Brasil Urgente, da Band. Desta vez, o jornalista veterano saiu em defesa da colega de emissora, a repórter Giovanna de Boer, que teve sua fala interrompida por profissional de um canal concorrente.
O caso aconteceu durante uma externa, na edição ao vivo exibida nessa sexta-feira (25/3), na coletiva de imprensa com o delegado Rafael Diorio, que falava sobre o Caso Lara, menina de 12 anos encontrada morta no último sábado (19/3), em um matagal de Campo Limpo Paulista (SP).
“Um segundinho só. Outro dia tinha uma emissora lá, a gente tinha prioridade para entrevistar o delegado e eu abri a possibilidade da outra emissora entrar na entrevista que a gente estava fazendo com exclusividade. Agora eu estou sentindo uma falta de respeito com a nossa repórter e quando dizem que a mulher é discriminada, mulher é discriminada mesmo”, começou Datena.
Datena recriminou os demais jornalistas da coletiva por não deixarem Giovanna concluir suas perguntas.”[Eles] tomam conta da entrevista. Outro dia eu abri a entrevista aqui, que não era da outra emissora, a gente tinha chegado na frente, um processo de liberdade total. Agora não deixam a menina perguntar, pô. Vamos ver se ela consegue fazer uma pergunta. Ou duas. Porque isso é uma falta de respeito”, afirmou o comandante do Brasil Urgente.
Em outro momento da entrevista, é possível ver Giovanna questionar o delegado se o suspeito do crime agiu sozinho. Antes que o agente responda, outro repórter faz uma pergunta em cima da dela. O responsável pela investigação responde ao homem. Ao terminar de responder, ele volta para a repórter da Band, que repete a pergunta e ele a responde.
“É um desrespeito inadmissível. Você tem que ter ética na vida e mais respeito pelas mulheres também. Isso é um absurdo, é inaceitável uma coisa dessas. Depois eu ‘dou na canela’ e os caras vão dizer que eu sou mal educado. […] Ética é para todo mundo, não é só para um lado não”.
Datena segue revoltado com a situação e pede que a repórter abandone a pauta. Ele ressalta que a sociedade não luta por “vantagem de gênero” e sim por igualdade. Após outras reportagens serem exibidas, o apresentador elogia a postura da repórter. “Você é tão ética, sempre divide a entrevista. Uma das maiores revelações da televisão. Hoje foram muito mal-educados com você. É uma falta de ética terrível, a mulher não é respeitada em lugar nenhum”, conclui.