Datena fala em “opção sexual” e toma chamada ao vivo de Catia Fonseca
O apresentador ouviu a explicação da colega durante a edição desta tarde do Brasil Urgente
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador José Luiz Datena escorregou, na tarde desta quinta-feira (1º/7), na hora de se referir à comunidade LGBTQIA+ e foi corrigido ao vivo por Catia Fonseca. Durante o Brasil Urgente, ele falou em “opção sexual” e tomou uma chamada da colega.
Datena fazia um discurso contra o preconceito em relação à comunidade LGBTQIA+. Ele disse:
“Todos somos iguais independente da cor da pele, independente de que país a gente venha, e da opção sexual. Cada um escolhe o que quer. Eu tenho pavor a qualquer tipo de preconceito. Normalmente, quem tem preconceito são pessoas que tem problemas ou são pessoas más e que devem ser repudiadas mesmo”.
Porém, Datena usou o termo “opção sexual”, que é repudiado pela comunidade por dar a entender que se trata de uma escolha. Catia Fonseca alertou o apresentador do Brasil Urgente sobre o equívoco.
“Não é escolha. Eu não escolho ser hétero e o outro não escolhe ser homossexual. A gente nasce”, explicou a apresentadora do Melhor da Tarde.
Datena, então, completou: “Tem gente que nasce hétero e depois muda. Tem até história de pansexual. Cada um escolhe fazer da vida o que quer. Essa é a minha opinião e sempre será”.