Datena e Bacci trocam farpas ao vivo sobre fake news e helicóptero
Luiz Bacci falou sobre a estrutura da Band e se vangloriou pelo helicóptero da Record, enquanto Datena o acusou de espalhar fake news
atualizado
Compartilhar notícia
Luiz Bacci e José Luiz Datena disputam a audiência em São Paulo pelo Cidade Alerta, da Record TV, e do Brasil Urgente, da Band. Nessa quarta-feira (1º/11), os ânimos se acirraram e os apresentadores trocaram farpas ao vivo. Após o primeiro falar sobre a estrutura de sua emissora, o segundo fez uma acusação sobre fake news.
“Muito bem, você que está chegando agora aqui no nosso Cidade Alerta, são imagens ao vivo! São imagens ao vivo aqui do nosso helicóptero, né? Nós temos a maior estrutura do horário, do jornalismo. Então, aqui você sabe que tem imagem ao vivo do helicóptero”, disse Bacci, que ainda continuou.
O comunicador da Record ainda debochou da situação. “E podem chorar, podem espernear, podem tentar espalhar mentira… Mas você sabe, aqui, quem está falando a verdade. Não tem jeito, o Brasil escolheu o menino de ouro (apelido recebido por Marcelo Rezende), o resto é chororô”, completou, fazendo referência à audiência e mostrando a “chuva forte” que caía em São Paulo. Confira o vídeo de Bacci aqui.
Já na Band, José Luiz Datena não deixou barato e acusou o “rival” de fake news. Ele apareceu com uma câmera estática e negou que a informação passada por Bacci. “Sabe o que eu acho? Que o Alexandre de Moraes, que combate fake news na rede social, devia combater fake news em televisão também. Ele iria pegar muita gente que espalha fake news. Não tá chovendo forte coisa nenhuma”, declarou.
O apresentador estava conversando com Adilson Nazário, técnico em meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo e o questionou se poderia chover forte na capital paulista nesta quinta-feira (2/11). Ele ouviu que não era possível e continuou a provocação.
“Olha, quem mente com chuva, mente com fogo, mente com notícias, mente com tudo. É fake news! É espalhar terror com uma coisa que não está acontecendo. Não tá chovendo forte em São Paulo e nem vai chover forte em São Paulo”, finalizou. Confira a resposta de Datena aqui.