metropoles.com

Danilo Gentili acusa Constantino de incitar atos terroristas: “Covarde”

Danilo Gentili respondeu tuíte de Rodrigo Constantino dizendo que ele incentivou “loucos a incendiar o país”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Rodrigo Constantino e Danilo Gentili
1 de 1 Rodrigo Constantino e Danilo Gentili - Foto: Reprodução

Danilo Gentili acusou o comentarista político da Jovem Pan Rodrigo Constantino de “incentivar loucos a incendiarem o país”, em referência aos atos terroristas que estavam sendo planejados por George Washington de Oliveira Sousa, apoiador de Jair Bolsonaro, em Brasília.

Em resposta a um tuíte em que Constantino se mostra incomodado com notícias que o associam a George, já que o último vídeo postado pelo bolsonarista nas redes é do comentarista, Danilo detonou: “Vai pra put* que te pariu, cínico do caraio [sic]. Você e outros fizeram exatamente isso: com o c* gordo grudado na cadeira em Miami ficaram, sim, incentivando louco a incendiar o país. Cínico, covarde”, escreveu.

Seguidor de Constantino

A última publicação de George Washington no Twitter, em outubro, antes do segundo turno das eleições, foi de um vídeo em que Constantino ataca Lula, o deputado federal André Janones (Avante-MG) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na legenda da postagem, o bolsonarista escreveu: “Não paremos, sabemos que o outro lado tem um ladrão e mentiroso. Vamos à luta! Para frente e frontalmente com Deus à frente.”

4 imagens
Rodrigo Constantino (à esquerda) e Leilane Neubarth (à direita): eles bateram boca recentemente nas redes sociais
Calejon e Constantino
Danilo Gentili
1 de 4

O comentarista Rodrigo Constantino também teria sido alvo.

Reprodução/Instagram
2 de 4

Rodrigo Constantino (à esquerda) e Leilane Neubarth (à direita): eles bateram boca recentemente nas redes sociais

Reprodução
3 de 4

Calejon e Constantino

Reprodução
4 de 4

Danilo Gentili

Reprodução/Instagram

Ao repercutir o vídeo, Rodrigo Constantino se defendeu. “Os canalhas tentam criar o crime de ser mencionado pelo sujeito que entrou só em abril no Twitter, ficou até outubro quase sem postar, e de repente passou a me mencionar freneticamente”.

“Nunca ouvi falar dele e desafio qualquer um a mostrar uma só mensagem minha defendendo terrorismo”, completou, ressaltando que condenou “o terrorismo como ‘método revolucionário’ a vida toda”.

Não é a primeira vez

Em um debate acalorado em novembro deste ano, Cesar Calejón já havia alertado Rodrigo Constantino sobre os riscos de seus discursos em apoio às manifestações contra o resultado das eleições. Logo após a discussão, contudo, Calejón foi afastado da Jovem Pan News a pedido de Constantino. 

“Você está em Miami, se isso estourar, não é você que vai ter que lidar com as consequências. Se você quer fomentar o caos no país, eu acho justo que você pegue um voo e venha para o Brasil”, disparou Calejon a Constantino, que está morando fora do Brasil.

“Porque fazer isso via televisão, morando em Miami, eu acho que, no mínimo, é cínico demais. Eu não sei se você entende o tamanho da responsabilidade daquilo que você está fomentando. As pessoas estão sendo humilhadas e você está se deleitando”.

Cesar Calejon

“O que vai acontecer em seguida são assassinatos, são atentados, são agressões que vão atentar contra a vida humana. É a tua fala que estimula esse procedimento”, concluiu ele, irritando Constantino.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?