Danilo Gentili acusa Constantino de incitar atos terroristas: “Covarde”
Danilo Gentili respondeu tuíte de Rodrigo Constantino dizendo que ele incentivou “loucos a incendiar o país”
atualizado
Compartilhar notícia
Danilo Gentili acusou o comentarista político da Jovem Pan Rodrigo Constantino de “incentivar loucos a incendiarem o país”, em referência aos atos terroristas que estavam sendo planejados por George Washington de Oliveira Sousa, apoiador de Jair Bolsonaro, em Brasília.
Em resposta a um tuíte em que Constantino se mostra incomodado com notícias que o associam a George, já que o último vídeo postado pelo bolsonarista nas redes é do comentarista, Danilo detonou: “Vai pra put* que te pariu, cínico do caraio [sic]. Você e outros fizeram exatamente isso: com o c* gordo grudado na cadeira em Miami ficaram, sim, incentivando louco a incendiar o país. Cínico, covarde”, escreveu.
Vai pra puta que te pariu, cínico do caraio. Você e outros fizeram exatamente isso: com o cu gordo grudado na cadeira em Miami ficaram sim incentivando louco a incendiar o País , cínico covarde. https://t.co/GwKoiUH7DH
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) December 27, 2022
Seguidor de Constantino
A última publicação de George Washington no Twitter, em outubro, antes do segundo turno das eleições, foi de um vídeo em que Constantino ataca Lula, o deputado federal André Janones (Avante-MG) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na legenda da postagem, o bolsonarista escreveu: “Não paremos, sabemos que o outro lado tem um ladrão e mentiroso. Vamos à luta! Para frente e frontalmente com Deus à frente.”
Ao repercutir o vídeo, Rodrigo Constantino se defendeu. “Os canalhas tentam criar o crime de ser mencionado pelo sujeito que entrou só em abril no Twitter, ficou até outubro quase sem postar, e de repente passou a me mencionar freneticamente”.
“Nunca ouvi falar dele e desafio qualquer um a mostrar uma só mensagem minha defendendo terrorismo”, completou, ressaltando que condenou “o terrorismo como ‘método revolucionário’ a vida toda”.
Não é a primeira vez
Em um debate acalorado em novembro deste ano, Cesar Calejón já havia alertado Rodrigo Constantino sobre os riscos de seus discursos em apoio às manifestações contra o resultado das eleições. Logo após a discussão, contudo, Calejón foi afastado da Jovem Pan News a pedido de Constantino.
Eles foram EXAUSTIVAMENTE alertados sobre o que estavam fomentando no Brasil.. pic.twitter.com/lGBblCGlKX
— @cesarcalejon (@cesarcalejon1) December 25, 2022
“Você está em Miami, se isso estourar, não é você que vai ter que lidar com as consequências. Se você quer fomentar o caos no país, eu acho justo que você pegue um voo e venha para o Brasil”, disparou Calejon a Constantino, que está morando fora do Brasil.
“Porque fazer isso via televisão, morando em Miami, eu acho que, no mínimo, é cínico demais. Eu não sei se você entende o tamanho da responsabilidade daquilo que você está fomentando. As pessoas estão sendo humilhadas e você está se deleitando”.
Cesar Calejon
“O que vai acontecer em seguida são assassinatos, são atentados, são agressões que vão atentar contra a vida humana. É a tua fala que estimula esse procedimento”, concluiu ele, irritando Constantino.